quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SEXTO DIA DO NOVENÁRIO: IGREJA, SACRAMENTO DE SALVAÇÃO

 
 
           Quantas reflexões já passamos durante estes dias do novenário! Momentos que nos tocam no olhar e na percepção da vida em comunidade Igreja, na vida pastoral, enfim na vida em comunhão. Que nestes dias possamos viver o verdadeiro significado de "Igreja". O verdadeiro significado da Igreja Una, Católica, Apostólica e Romana. Que nosso Glorioso Senhor do Bonfim no alto da Santa Cruz seja nosso farol e nos direcione neste caminho de entendimento e salvação.
 
                                       

                                       


Iniciando sua pregação, neste sexo dia do novenário, com o Tema: Igreja, Sacramento de Salvação, Pe. Antonio Tabosa Gomes, da Paróquia de Capim Grosso,  após saudações, a toda comunidade Igreja,  comunicou que ao entrar na Catedral realizou um desejo: “Pediu a Deus que todos os pedidos dos fiéis fossem atendidos. Principalmente, da conclusão da reforma da Catedral com bela estrutura física que possui.  Citou como exemplo, a persistência de Irmã Dulce para obter a conquista dos materiais de construção da qual sua comunidade necessitava.  Uma mulher persistente!”  Pedi e será dado. Se tu pedes muito e não alcance a totalidade é por que Deus queria te dar o necessário.  Conforme o evangelho de João, Jesus é a videira e nós somos os galhos da videira. É necessário que sejamos os galhos da videira. Sermos persistentes.
Em seguida, manifestou-se dizendo que na vida nós temos uma finalidade. Santo Inácio de Loyola já dizia: “O ser humano é criado para louvar, referenciar e servir a Deus”. Deus á fonte do amor. Todo aquele que vive no amor tem o dever de retribuir. Quem ama de verdade é capa de dar a vida pelo outro. Existem várias formas de se dar ao outro. O transplante de órgãos é um delas. Agindo dessa forma estaremos promovendo a salvação.
Retomando a idéia de nossas finalidades na vida,  argumentou que não adianta ter muitas coisas e não amar a Deus. Não adianta ter muitas coisas e não atingir a finalidade. É importante saber escolher os amigos. Tem pessoas que nos aproximam de Deus e outras que nos afastam. Afastam-nos de alcançarmos a nossa finalidade, nossa salvação. Precisamos escolher pessoas que nos aproximem da videira. Que nestes dias possamos aprender de nosso Senhor do Bonfim a finalidade para atingir o fim: amar  e louvar a Deus.
                                                MOMENTOS DA CELEBRAÇÃO

                                                  

                                                

                                          


                                                





                                              

 
                                            


 
         Registramos nesta noite a madrinha do Altar: Edilma Dantas Rodrigues Shade e os Padrinhos: Henrique Bonfim, Ivan Jóias, José Pinheiro, Lúcia Jambeiro, Neide batista de Carvalho, Salomão Bonfim,  Valdeci Vitor e família, Wilson Almeida.  Impossibilitada de participar da novena, a Madrinha do Altar, a entrega do presente ao Pregador foi realizada pela Sra. Marcia Nolair,
                                           

PADRINHOS E MEMBROS DA ASSEMBLEIA


                                                  


                                                   

                                                      ESPAÇO CULTURAL