domingo, 11 de março de 2012

3º DOMINGO DA QUARESMA




AVISOS

Missas deste Domingo

Às 7 h - Missa na Catedral

Às 9h – Missa na Catedral

Às 11 – Missa no Carmelo

Às 15h – Missa de ACES na Catedral

Às 17h30min – Missa na Comunidade do Alto da Maravilha

Às 19h30min – Missa na Catedral

Missas DA SEMANA:

Dia 13/3 – Terça-feira .......Às 15h – Missa na Comunidade de Varzinha

Às 17h Missa na Comunidade do barro de Cim

Dia 14/3 – Quarta-feira......Às 16h – Missas nas Comunidades de Mulungu e Curandeira

Dia 16/3 – Sexta-feira .......Às 16h - Missa na Comunidade de Cazumba

Às 17h – Missa na Comunidade de Passagem Velha

Dia 17/3 – Sábado ............Às 17h – Missa na Comunidade de Estiva

Às 19h30min – Missa na Comunidade da Pêra

Atenção!

- No dia 18/3 (domingo), em frente à Prefeitura Municipal acontecerá o Bingo em prol das obras de reforma da Igreja José Esposo. As cartelas custam R$ 5,00 e, poderão, também, ser adquiridas na Secretaria da Catedral;

- A Coordenação do Grupo Mãe Rainha comunica aos Coordenadores de Grupos, Movimentos e Pastorais que, no dia 25/3, será realizada a Romaria com destino ao Santuário Mãe Rainha localizado na cidade de Salvador. Maiores informações na Secretaria da Catedral;

- Lembramos que no próximo dia 13/3, às 12h, na Catedral Diocesana, haverá a reza do terço sob a responsabilidade dos Grupos: Pastoral Familiar e ECC;

- Lembramos, ainda, que neste tempo de quaresma, a Igreja recomenda o silêncio e profunda reflexão da palavra de Deus. Portanto, devemos evitar aplausos após a proclamação do Evangelho.

- Comunicamos que no próximo dia 17/3, sábado, em todas as comunidades da Paróquia, comerá a catequese do Crisma. A inscrição poderá ser realizada em suas localidades ou na Secretaria da Catedral.

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE COMEMORA 15 ANOS COM FEIJOADA


O MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE COM O BJETIVO DE ARRECADAR RECURSOS FINANCEIROS PARA A COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA PROVERÁ NO PRÓXIMO DIA 18, A “FEIJOADA DOS 15 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO”

TRÍDUO PASCAL

COMUNICADO DA PARÓQUIA



Para que nós católicos, possamos entender o grande mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é necessário conhecer as escrituras e os documentos que a Igreja nos recomenda; por isso, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, fará uma catequese direcionada ao significado e sentido do TRÍDUO PASCAL.

LOCAL: Auditório da Cúria Diocesana

HORÁRIO: 20H

PERÍODO: DE 21 A 23 DE MARÇO DE 2012

Diante do exposto salientamos a necessidade, para uma melhor fixação dos ensinamentos, da aquisição do Livreto na Secretaria Paroquial.

Lembramos a importância da continuação da prática da oração, jejum e da caridade como também, a escuta da Palavra.



Equipe da Liturgia