sábado, 22 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO DA PARÓQUIA

23 DE SETEMBRO DE 2012 - 25º DOMINGO DO TEMPO COMUM



MISSAS DOMINICAIS

As 7h – Missa na Catedral
As 8h – Missa na Comunidade de Missão do Sahy
As 9h – Missa na Catedral
As 10h – Batizados na Catedral
As 11h – Missa no Carmelo
As 15h45min – Missa na Comunidade do Alto do Cigano
As 17h30min – Missa na Comunidade de Passagem Velha
As 17h30min – Missa na Comunidade da Olaria
As 19h30min – Missa na Comunidade da Gamboa
As 19h30min – Missa na Catedral


MISSAS DA SEMANA:

Dia 25/9 – Terça-feira .................. Às 15h30min – Missa na Comunidade de Salinas
                                                          Às 16h45min - Missa na Comunidade de Coité

Dia 26/9 – Quarta-feira ................ Às 15h30min – Missa na Comunidade de Butiquinho
                                                          Às 16h45min – Missa na Comunidade de Várzea do Mulato

Dia 30/9 – Domingo ................... Às 19h30 – Missa na Comunidade de Tijuaçu



• Lembramos que já estão à venda, na Secretaria da Paróquia e, em todas as Paróquias de nossa Diocese, os ingressos promocionais para o Show do Pe. Fábio de Melo. O show será em benefício da reforma da nossa Catedral Diocesana e será realizado no dia 1º de dezembro, às 21horas, no Estádio Municipal Pedro Amorim. Adquira já seu ingresso!

• Considerando o encerramento do mês da Bíblia, a Paróquia do Senhor do Bonfim comunica que estará realizando, sob a coordenação do Pe. José Elton, o curso de Formação Sobre a Sagrada Escritura. Este Curso acontecerá no período de 25 a 27/9, no Auditório da Cúria Diocesana, a partir das 19h30min. Portanto, sem exceção, todos os grupos, movimentos, pastorais e serviços são convidados e ter uma efetiva participação.

Atividades do Grupo de Oração Carismático Rei Davi


 


Dias 23 e 30 – Seminário de vida no Espirito Santo

Horário: Das 08:00hrs às 13:30
Local: Capela do Colégio Estadual Senhor do Bonfim / Rua Floriano Peixoto

SHOW DO PE. FÁBIO DE MELO



  VAMOS TODOS JUNTOS PARTICIPAR DESSE GRANDE MOMENTO HISTÓRICO DE NOSSA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM FESTEJANDO OS 200 ANOS DE SUA CRIAÇÃO!


NÃO PERCA TEMPO! ADQUIRA JÁ SEU INGRESSO PROPORCIONAL!

EVANGELHO DO 25º DOMINGO COMUM

              Cafarnaum
Somente algumas ruínas permanecem, a fim de indicar o local da cidade em que o Salvador realizou muitos de seus milagres.

Evangelho (Marcos 9,30-37)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar.
33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”
34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”
36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

1ª COMUNIDADE DE DIZIMISTAS MIRINS - COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA




       A Paróquia do Senhor do Bonfim parabeniza a Comunidade do Alto do Cigano pela iniciativa da criação 1ª Equipe de Dizimistas Mirins. É de grande revelência essa conscientização e catequização quanto à valorização do papel do dizimista em nossa comunidade católica pois, a responsabilidade de sermos fiéis à nossa obra divina deve começar desde cedo no seio de nossas famílias e em nossas comunidades. Parabéns coordenadores do dízimo! Parabéns Jovens! Que o Senhor Deus ilumine cada um de vocês!

SALMO (SALMOS 55)


                                       

24ª Semana Comum

— Na presença do Senhor, andarei na luz da vida!
— Na presença do Senhor, andarei na luz da vida!


— Meus inimigos haverão de recuar em qualquer dia em que eu vos invocar; tenho certeza: o Senhor está comigo.

— Confio em Deus e louvarei sua promessa; é no Senhor que eu confio e nada temo: que poderia contra mim um ser mortal?

— Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, e vos oferto um sacrifício de louvor, porque da morte arrancastes minha vida e não deixastes os meus pés escorregarem, para que eu ande na presença do Senhor, na presença do Senhor na luz da vida.

DIA 21/9 - CELEBRAÇÃO DO DIA DE SÃO MATEUS APÓSTOLO E EVANGELISTA




      Apóstolo de Cristo escritor do primeiro dos três evangelhos sinóticos (os outros são os de Marcos e Lucas), que tem sido o mais utilizado pela igreja. Em hebraico o mesmo que Matias ou Matatias, significando presente (mathath) de Javé (Iah) ou dom de Deus, de acordo com o seu próprio Evangelho (9:9-13), seu nome original era Levi, filho de Alfeu, e foi chamado por Jesus junto ao mar da Galiléia, em Cafarnaum, quando trabalhava como publicano a serviço de Herodes Antipas. Era publicano, ou seja, cobrador de impostos, justamente a classe muito odiada na época de Jesus, por cobrarem impostos dos judeus para serem entregues às autoridade romanas. Apesar de sua profissão anterior de coletor de impostos, foi Judas Iscariotes, porém, que teve o encargo de caixa da pequena comunidade apostólica. Embora conste da relação dos apóstolos, geralmente ao lado de são Tomé, o Novo Testamento oferece informação escassa e incerta sobre ele. Da sua atividade após o Pentecostes, conhece-se somente as admiráveis páginas do seu evangelho, primitivamente redigido em aramaico. Denominado de primeiro evangelho, nele há mais ênfase ao aspecto humano e genealógico de Jesus. Fora do Evangelho, segundo Eusébio de Cesaréiaem sua Historia ecclesiae (História da igreja), a única referência histórica a seu respeito é uma citação do bispo Papias de Hierápolis, do século II. Também não se conhecem versões conclusivas sobre sua morte, embora fontes menos críveis, referenciam narrações dos sofrimentos e do seu martírio, apedrejado, queimado e decapitado na Etiópia, de onde as relíquias do santo teriam sido transportadas para Paestum. Depois, essas relíquias foram levadas para a cidade italiana de Salerno (1080), onde até hoje se encontram e sejam consideradas pelos mais crentes como verdadeiramente do santo. Apóstolo e evangelista, pela tradição ele pregou pela Judéia, Etiópia e Pérsia e a igreja romana celebra sua festa em 21 de setembro, e a grega em 16 de novembro e seu símbolo como evangelista é o anjo.