domingo, 17 de maio de 2015

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE-MCC REALIZA ASSEMBLEIA DIOCESANA






              Aconteceu nos dias 16 e 17/5, no Centro Pastoral Diocesano, a XVIII Assembleia Diocesana do Movimento de Cursilhos de Cristandade contando com a participação do Vice-Coordenador: Adelvan do Grupo Executivo Regional-GER (Sergipe), Assessor Adjunto Eclesiástico do Grupo Executivo Nacional-GEN: Pe. Pedro Vidal (Sergipe), Coordenador do Grupo Executivo Diocesano-GED: Fabiano Veras; Vice-Coordenador do GED: Nivaldo Silva;  Coordenador do SED-Setor Diocesano de Jaguarari: Armando Gonçalves, Coordenador do SED-Setor Diocesano de Jacobina:  Leobaldo Chagas; Vice-Coordenadora do SED-Setor de Jacobina: Ceiça Felix e Matheus Diniz - Representante do Movimento Jovem do MCC - Diocese de Bonfim.
 
 
 
              A abertura da Assembleia iniciou com a Santa Missa que aconteceu às 18h, no sábado, na Capela do Centro Pastoral Diocesano. E, em seguida realizou-se a noite cultural no intuito de integração entre os demais participantes que contou com a participação de, aproximadamente, 50 cursilhistas. 
 


 
              A XVIII Assembleia teve como objetivo rever as questões de ações do Movimento dentro das concepções do VER, JULGAR e AGIR conforme os objetivos traçados na Assembleia Regional realizada na Diocese de Itabuna, no mês próximo passado, que compreende o período 2015-2016 avaliando-se ações de compromissos assumidos e realizados no ano de 2014.
 
 







 


 
         As próximas ações do MCC estão centradas no Cursilho Feminino a ser  realizado no período de 10 a 12/7 e no Encontro de Jovens do MCC, a nível macro, que contará com a presença de várias Dioceses e, também, com representantes do Grupo Executivo Regional e Membros do Grupo Executivo Nacional.
         O encerramento aconteceu com o oração do envio e o abraço da paz ao ritmo do hino do Movimento de Cursilhos de Cristandade: Decolores.