quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: DOM FRANCISCO CANINDÉ LANÇA CF 2015 NA DIOCESE DE BONFIM




               É hora de começar a repensar na vida, nas ações na sociedade e vida de igreja. É tempo de conversão. A Quarta-feira de Cinzas é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
              Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.


  ORAÇÃO


PENITÊNCIA
 
 ESMOLA

CONVERSÃO 

 FRATERNIDADE
 
 

SOLIDARIEDADE

            
 
 
 
           

          JEJUM

        Na Catedral da Diocese de Bonfim, às 7:00 horas, Dom Francisco Canindé Palhano iniciou a Celebração Eucarística das Cinzas oportunidade em que realizou, durante sua homilia, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015 com o Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade e Lema: Eu vim para Servir. Desejamos a todos uma abençoada quaresma!

ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015



       Ó Pai, Alegria e esperança de vosso povo, vós conduzis a Igreja, servidora da vida, nos caminhos da história.         A exemplo de Jesus Cristo e ouvindo sua palavra que chama à conversão, seja vossa igreja testemunha viva de fraternidade e de liberdade, de justiça e de paz.        Enviai o vosso Espírito da verdade para que a sociedade se abra à aurora de um mundo justo e solidário, sinal do Reino que há de vir. Por Cristo Senhor nosso. Amém!