sábado, 20 de agosto de 2022

AGENDA DOS PRÓXIMOS ENCONTROS

 




DIA: 27/08: FORMAÇÃO BÍBLICA

Local: Circulo Operário!

Hora: 19h

Facilitador: Prof. Balduíno - Shalom

OBS: Levar: Bíblia, caneta, bloco de anotação, e comprar no local do encontro, o livro de JOSUÉ, para o estudo na sua Comunidade e Rua.


DIA: 30/08:

CONSELHO DE PASTORAL PAROQUIAL (CPP). 

SÓ COORDENADORES!

LOCAL: CIRCULO OPERÁRIO

HORA: 19H30


DIA: 14/09

FORMAÇÃO LITÚRGICA

LOCAL: AUDITÓRIO DAS SACRAMENTINAS

HORA: 19h


                                        PARTICIUPE!


                  Pe. Airton Siqueira  - ADM. Paroquial


DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA


A proclamação da Assunção de Maria não é considerada muito antiga. Mesmo assim, a Assunção já era aceita pelos cristãos desde o tempo dos apóstolos. No século XIV, em Portugal, um fato notável aumentou a fé do povo na Nossa Senhora da Assunção. Dias antes da festa de Assunção de 1385, os castelhanos, com a intenção de tomarem o poder, realizaram uma invasão a Portugal para impedir que o Mestre de Avis, que viria a ser D. João I, fosse o sucessor do rei Dom Fernando, que teve uma morte prematura e não deixou um herdeiro para o trono. O reino invasor, desejando conquistar Portugal, já tinha atravessado a fronteira quando Dom João I implorou a proteção da Virgem Maria e prometeu construir um imponente templo em homenagem a Ela, caso os portugueses obtivessem sucesso na batalha. Nossa Senhora atendeu seus pedidos e Portugal foi salvo. Dom João I, demonstrando gratidão, mandou que todas as catedrais de Portugal fossem consagradas a Nossa Senhora da Assunção, ordenando também que fosse construído o convento da Batalha.

                                         Oração a Nossa Senhora da Assunção



“Ó dulcíssima soberana, rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono em que reinais sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida. Pelos merecimentos de vossa bendita morte, obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu. Assim seja!”