quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

9ª NOITE DO NOVENÁRIO: Cultura do respeito, do diálogo, da amizade.

 


     Nesta última noite do Novenário em honra e glória ao Excelsior Padroeiro Senhor do Bonfim, a Paróquia do Senhor Bonfim recebeu Pe. Wheider Gerlan, Vigário Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Monte Santo. Relembremos trecho da sua homilia:

     ...É interessante como a lógica de Deus é completamente diferente da nossa. Nunca é a lógica do dois mais dois, A lógica de Deus é aquela que, por exemplo, se serve de dois grandes homens, depois chamados de colunas da Igreja: Pedro e Paulo. Um sábio, elitista daquele tempo que tinha todas qualidades par ser chefe da Igreja e o outro um pescador rude, analfabeto e talvez servisse mais para ser missionário e, talvez, servisse para levar aos quatro cantos do velho mundo, o evangelho. Mas, não é assim que Deus trabalha. O sábio, elitista é feito andarilho de Deus. É ele que anuncia o evangelho. É ele quem espalha o cristianismo no antigo mundo. Depois, no final de sua vida, falando a Timóteo externaliza a sua satisfação de ter agido e ter procedido segundo a vontade de Deus. Combati o bom combate , completei a carreira, guardei a fé. Agora para mim está reservada a coroa da justiça que o justo juiz me dará naquele dia. O pescador rude, analfabeto se torna chefe da igreja e a graça de Deus age, trabalha nele para que seu ministério aconteça conforme a vontade do Senhor. Essa mesma lógica converte aquela humilde menina de Nazaré na rainha do mundo...

    Registramos nesta noite a participação Pastorais e movimentos convidados: Catequese , Pastoral da Criança e Acolhida, além de fiéis de outras comunidade e paróquias.

     Nos momentos finais foram convidadas todas as crianças para a benção com água benta e participarem da partilha do bolo confeccionado em comemoração a Festa.





          PROGRAMAÇÃO PARA O GRANDE DIA DA FESTA