terça-feira, 10 de janeiro de 2012

FIEIS LOTAM IGREJA NA TERCEIRA NOITE DO NOVENÁRIO DO SENHOR DO BONFIM


Na noite dedicada às vocações, no novenário do Padroeiro Senhor do Bonfim, Presidida por D. Francisco Canindé, concelebrada por Padre José Elton, Padre João Eleutério e Padre Francisco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Itiúba.

Durante o sermão Padre Francisco fez uma o lembrança dos contribuidores da fundação e construção desses 200 anos ao redor das colinas de onde se criou a devoção ao Cristo crucificado, não como derrota de Deus ao ver seu Filho pregado no madeiro da cruz, mas sim como nosso Salvador que nos garante um bom fim.

Diante do tema: “Creio em Jesus Cristo, seu único filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo”. Disse o pregador “é também crer na história de sua vida narrada no novo testamento sobre tudo nos evangelhos de Matheus, Marcos, Lucas e João”, e prosseguiu relatando sobre a família de Jesus que tinha o costume de participar anualmente da celebração da páscoa, relembrou do batismo por João Batista e da missão de Jesus que libertou curou e anunciou o Reino de Deus, do abandono sofrido por seus seguidores, falou ainda da ressurreição, e da fé que a igreja convida a ser vivida diante de tais acontecimentos na vida de Jesus.

“O cristão não pode jamais pensar que o crer é um fato privado, a fé e decidir estar com o senhor para viver com ele e estar com ele introduz na compreensão das razões em que se acredita a fé precisamente como ato de liberdade exige assumir as responsabilidades sociais daquilo que se acredita”

Mais um dos esperados momentos da novena a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento impar na Igreja, momento de forte emoção dos fieis, que receberam a benção pelas mãos sacerdotais de D. Francisco.

Hoje por ser dedicado às vocações D. Francisco pediu de modo especial, pelas famílias e pelas vocações sacerdotais, ao convidar os seminaristas a ficarem diante da assembléia e juntos entoaram o hino do Senhor do Bonfim.

Foram responsáveis pela noite: Grupo Nossa Senhora da Piedade, Mãe Rainha, Movimento Carismático e RCC.

Noiteiros: Comunidades do Derba, Pernambuquinho, Mamão, Laje, Serventuários da Justiça e Paróquia de São José Esposo. Família Almeida (Celson, Raimunda, filhos, netos), Família Costa (Vera Lúcia, filhos e netos).

Mais uma vez a catedral ficou repleta de fieis devotos do Senhor do Bonfim.


A noite foi concluída ao bom som de voz e violão e desta feita acompanhado de um bom acordeom, com os músicos Souza Filho e Dudu Rodrigues, no Espaço Jubilar.

Papa Bento 16 diz que casamento entre homossexuais ameaça a humanidade



O papa Bento 16 disse nesta segunda-feira (09) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque "o próprio futuro da humanidade".

Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas.

Segundo Bento 16, a educação das crianças precisa de "ambientes" adequados, e "o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher".

"Essa não é uma simples convenção social", disse o papa, "e sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade".

Em vários países, principalmente no mundo desenvolvido, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay.

Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.

Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode "precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado".


Fonte: Agência Reuters, em Cidade do Vaticano