quinta-feira, 8 de outubro de 2015

COMUNIDADE ALTO DO CIGANO INICIA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA APARECIDA



                  Neste dia 8, às 19h30, com o Tema:"Mãe Aparecida, educadora da comunidade cristã" a Comunidade Alto do Cigano iniciou a Abertura da Festa de sua Padroeira Nossa Senhora Aparecida com a realização da Santa Missa celebrada pelo Pe. Robson Miranda e animada pelo coral da Renovação Carismática Católica.

Cortejo Processional

Membros da RCC e Pe. Robson Miranda

Celebrante: Pe. Robson Miranda

                  Em sua homilia, Pe. Robson Miranda observou a grande quantidade de mães presentes e destacou  que, apesar de todas as dificuldades em assumir as atividades profissionais, estudantis e domésticas, elas não abandonam seus filhos. Diante deste fato, citou o exemplo de Maria que nunca abandonou seu filho amado Jesus Cristo. Manteve sempre  sua fidelidade. E, que este momento em que fazemos memória a Nossa Senhora Aparecida é uma prova de que aprendemos os seus ensinamentos  de fidelidade para com Ela enquanto mossa intercessora.

Momento da Liturgia Eucarística       
                  Nesta noite de abertura, registramos a presença dos convidados: Irmandade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Irmandade de Santa Rita de Cássia e Comunidade de Estiva, Apostolado da Oração, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Encontro de Casais com Cristo, Coral Menino Jesus do Alto da Maravilha.




Equipe de Leitores


                    Após a Santa Missa tivemos apresentação das crianças saudando a Mãe Aparecida, educadora da comunidade cristã. 
                
               
Momento da Apresentação saudando a Mãe Aparecida

PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM REALIZA ENCONTRO DAS CRIANÇAS DA CATEQUESE




          Aconteceu no último dia 4, no Centro Pastoral Diocesano, o Encontro das Crianças da Catequese contando com a participação, além dos catequisandos, catequistas e dos pais dos catequisandos.



          A catequese, hoje, é coordenada por Marlene e, e neste evento, tivemos participação dos palestrantes: Pe. Robson Farias e Diácono Cleiton Alves; Irmã Izilda (responsável pelo momento de oração), Aline (ministrante de dinâmica com os pais) , Karla Cristina (animadora e ministrante de dinâmica das crianças).


Catequista: Karla Cristina

Diácono Cleiton Alves

Pe. Robson Freitas

Momento de oração: Ir. Izilda
        Registrou-se a participação das seguintes comunidades: Centro,  Olaria, Pera, Alto da Maravilha, Shalom, Kolping, Santos Dumont, Derba, Bonfim III, Cristo Rei, Alto do Cigano e Brisas do Monte.



     O evento iniciou-se às 9h e encerrou-se às 17h. Neste período de tempo, tivemos: Lanches, almoço, dinâmicas, Bingo da catequese, orações e a Santa Missa.


                                                             

                                                              A Pascom parabeniza aos catequistas pela iniciativa.