quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

13-01-2020 SEXTA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM


"A MISSÃO COMEÇA EM NOSSAS CASAS"



Na sexta noite do novenário tivemos a pregação do Pe. Janilson, que marcou a noite com a seguinte frase: "Cada tempo litúrgico é uma oportunidade para conversão", pois todo aquele que tem sua experiência com Cristo, passa por um processo de conversão, a qual começa em vossas casas, com suas famílias,a conversão começa na base.



É necessário ter sensibilidade para com o outro, principalmente no seio familiar. A caridade é a base de todo cristão. Cuida-vos para não julgar ou recriminar vosso irmão, pois Jesus diz "Eu vir para que todos tenha vida", uma vez que, quem tem experiência com o Senhor tem sua vida transformada e renovada. 


Amai Cristo em seu irmão, tenhais docilidade no trato, no falar. Sejais caridoso em tudo e agradarás o Senhor teu Deus  


E  a noite é finalizada com nossa quermesse, e o show de talentos, esse momento é marcado pela alegria do povo, alegria que vem de Deus. 



           PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks


            VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:

 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id 

12-01-2020 QUINTA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM


"FESTA DO BATISMO DO SENHOR"


Nesta quinta noite de novena (domingo 12 jan), também é celebrada a festa do batismo do senhor, essa, é comemorada no domingo depois da Epifania no Brasil, que marca o encerramento do tempo natalino e das festas de reis. Entrando no tempo comum.


Pe. Robério pregador convidado da noite, reflete a cerca dessa festividade e diz: "Jesus é revestido pelo Espirito Santo do Pai", ou seja, Jesus mesmo sem pecados se submeteu a tal sacramento, e foi batizado por João Batista, para mostra-nos que devemos, ser batizados no Pai, Filho e Espirito Santo. E seguir seu exemplo, pois assim é a vontade do Pai.

"Somos povo de Deus" ressalta o Pe. como diz Paulo ao nos chamar de embaixadores de Cristo, pois todo cristão tem que dar testemunho de Cristo, pois o Senhor diz: Ide a todo mundo e anunciai o evangelho.


Jesus proclama que toda criatura deve que ser batizada e encontrar a salvação "batizai toda criatura".

O Pe. finaliza com a reflexão, será que cremos mesmo em Cristo? ou nossa fé é abalada na primeira tribulação que acontece em nossas vidas e começamos a questionar Cristo por cada situação difícil, tenhamos cuidado para não perder a fé nos momentos de tribulação. Sejamos mais comprometidos com a nossa fé e com a mãe igreja, e para isso é necessário percorrer o caminho de amadurecimento da mesma.


Depois da bênção final, houve uma pequena homenagem á Dom Jairo Rui Matos. 


 E muita diversão na quermesse e show de talentos. 



           PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks


            VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:

 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id 

11-01-2020 QUARTA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM


"OLHAI PARA A CRUZ"


Na quarta noite da novena o Diácono Jhonny foi o responsável pela pregação, e nos relembrou do batismo do Senhor, que foi celebrado no domingo.


O mesmo começou sua pregação usando uma passagem do Evangelho e falando que, para entendermos o Batismo do Senhor, basta olhar para a cruz pois é o próprio Cristo que acolher os nossos pecados. Completando, ele fala que Jesus é o filho amado de Deus, que abriu os braços no alto do madeiro por nós.


O diácono ressalta que devemos celebrar o batismo do Senhor, pois traz uma consequência de mérito para as nossas vidas. Comentando que o nosso batismo é o cancelamento do pecado original gerado pelos nossos primeiros pais, Adão e Eva, e que no dia do nosso batismo, nos tornamos filhos de Deus e herdeiros do céu e de uma felicidade perfeita.

Terminando sua pregação, o Diácono nos fala que o nosso compromisso como cristão é vive e celebrar a festa do Senhor do Bonfim, e que nos somos fermentos de Deus para o mundo.


Logo após o termino da novena, contamos com nosso show de talentos e quermesse, mostrando a alegria que vem de Deus.



           PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

  https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks


            VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:

 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id