sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

5ª NOITE DO NOVENÁRIO DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM

"Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei."(Mc, 1, 21-21) 


    Nesta quinta noite da novena em louvor ao excelso padroeiro, contamos com presença do convidado da noite Diácono Senivalto Costa, juntamente com nosso Pároco Pe. Jarbas Gonçalves, os vigários da paróquia do Senhor do Bonfim, Pe. Johnny Silva e Pe. Amaro, bem como, dos seminaristas da diocese.


    Após saudar os sacerdotes presente e os demais. O diácono inicia sua reflexão da noite,  e proclama: “Jesus não é apenas um mestre, mas ele é a palavra que cura, que liberta e salva a humanidade de seus pecados. Contudo, Jesus é a palavra encarnada, e por Ela gera todas as coisas. Jesus, é a plenitude da lei de Moisés, por isso, Ele não é somente um profeta! Mas, o próprio Deus, Senhor dos profetas, Senhor do Universo! Jesus Cristo, é a palavra habitada entre nós. E as obras portentosas de Jesus mostra que Ele é a palavra. E ao curar aquele homem nas sinagogas, Jesus mostra toda a sua autoridade. Seu poder, e o sentido da sua vinda sobre nós. Ele veio para trazer-nos o Reino de Deus e expulsar tudo aquilo que acaba com a vida."

   Diante das palavras do diácono, devemos refletir:  Quantas vezes andamos lado a lado com o pecado? E não damos espaço para as obras de Jesus Cristo Nosso Senhor. Qual o pecado que está me escravizando? e afastando de Cristo. Tenho deixado realmente, Nosso Senhor, reinar em minha vida? Na minha casa? Na minha família? No meu trabalho? Em meu ser? Tenho sido o filho de Deus ou estou sendo escravizado pelo pecado? Quantas vezes agradecemos ao Senhor por nossas vidas?  Afinal,  Jesus morreu na Cruz por mim! Por você! Por cada um de nós em particular. Tenho refletido o quanto Deus é amor, misericórdia e perdão em minha vida.

    E através do Diácono o Senhor nos questiona, Enquanto cristão, estou vivendo a minha fé segundo a vontade de Deus? Estou sendo luz na vida do meu próximo, estou levando a palavra de Deus? 


Lembremo-nos:

Só Jesus é o verdadeiro caminho! Jesus é a palavra. Jesus é a verdade. Tu és bendito e amoroso.