sábado, 26 de março de 2016

SEXTA-FEIRA SANTA: DOM FRANCISCO E AUXILIARES VISITAM PRISIONEIROS



SEXTA-FEIRA SANTA: DOM FRANCISCO E AUXILIARES VISITAM PRISIONEIROS


    " Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’." (Mt. 25, 35-36).

Seminarista Luan, Dom Francisco Canindé e Pe. Clayton: em Frente ao Complexo Policial
          Neste momento de vivência da Semana Santa em que devemos refletir sobre nossa prática religiosa onde devemos  despertar-nos para a reflexões e ações que propagam  o amor e o cuidado com o próximo e, em observância ao Ano Extraordinário da divina Misericórdia que nos fala sobre as obras corporais - visitar os presos, nesta Sexta-feira Santa nosso Pastor Diocesano - Dom Francisco Canindé Palhano com toda sua simplicidade e humildade, acompanhado pelo Pe. Clayton Alves, que já desenvolve ações no cárcere de Senhor do Bonfim, e com o Seminarista Luan visitaram o Complexo Policial para levar aos detentos a palavra de paz espiritual e promover uma meditação sobre os momentos tão sofridos na suas vidas. 

Dr, Disney Gomes(Delegado), Dom Francisco, Investigador, Pe. Clayton e Seminarista Luan



Dom Francisco, Seminarista Luan, Pe. Clayton e Investigadores
         No primeiro momento, orientado pelo Pe. Clayton Alves, Dom Francisco Canindé solicitou a presença de um prisioneiro onde realizou confissão e, em seguida, visitou a cada cela levando uma palavra de conforto conduzindo-os à reflexão de suas práticas realizadas bem como, estimulando à conversão de suas vidas: "Informou para eles que, neste Ano Santo Extraordinário da Misericórdia está unido a eles através da oração. Afirmou que temos que melhorar o que foi feito ontem. Estamos vivendo o tempo em que pede conversão e que nunca podemos acreditar que está tudo perdido. Podemos mudar nossa vida. Devemos sempre pedir perdão a Deus por nossos pecados. Jesus veio ao mundo  para dar a vida àqueles que buscam um novo caminho de paz e amor."
       Registramos um grande momento de experiência religiosa. Muita emoção demonstrada pelo choro, oração mediante timbre forte e aplausos.









        Finalizando a visitação, a cada cela, Dom Francisco ergueu a imagem de Jesus na Cruz e pediu que, de joelhos, rezassem a oração do Pai Nosso (em determinado momento, surpreenderam quando foram além do Pai Nosso e rezaram por iniciativa própria, a oração da Ave Maria). 
        Na oportunidade, Dom Francisco desejou a todos uma Feliz Páscoa e uma abençoada Semana Santa.
          
                                                                                                           José Lima / Pascom de Bonfim