JOVENS DA MISSÃO GALILEIA REALIZAM VIA-SACRA
"EXALTAR A CRUZ, NA PERSPETIVA DA RESSURREIÇÃO, É DESEJAR VIVER E MANIFESTAR A TOTALIDADE DESTE AMOR". (Bento XVI)
Nesta segunda-feira (21/3), numa comovente encenação, jovens da Missão Galileia protagonizaram a via-sacra pela ruas do centro da Paróquia do Senhor do Bonfim. Os fiéis puderam acompanhar e reviver a via crucis ao longo das 15 estações.
Antes, porém, Pe. Clayton Alves recitou o terço da dolorosa paixão, rogando a Deus pelas famílias maculadas por vícios e violência de toda ordem , pelo vocacionados e seus familiares.
O profundo realismo da encenação suscitou nos fiéis a necessidade de se compadecer do profundo sofrimento de Cristo, que para nos salvar, tornou-se "verbo encarnado", tomando sobre si todas as nossas mazelas.
Apesar de não ter cometido qualquer falta, Jesus Cristo foi cruelmente massacrado, humilhado e despojado de suas veste. E todo esse inenarrável padecimento era necessário para que nos libertássemos do jugo do pecado.
De modo particular e especial nesta semana somos chamados ao recolhimento, reflexão e conversão em memória profunda tribulação experienciada por Cristo. Roguemos a Deus para que , assim como o mestre, possamos "ressuscitar"tornando-nos novas criaturas, abolindo definitivamente
toda conduta que nos induz ao erro/ pecado.
Somos chamados à santidade e conversão diárias para que, assim como o "bom ladrão", estejamos um dia ao lado de Cristo no paraíso.
ELE AGORA VIVE! E ESTÁ ENTRE NÓS!
PARABÉNS JOVENS!