SOLENIDADE DE RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR
"Manifestemos nossa alegria em acompanhar o Senhor, senti-lo perto de nós, como amigo, como irmão, mas também como Rei, isto é, como farol luminoso em nossa vida" (Papa Francisco)
Capela Nossa Senhora das Graças / Pera |
Origem do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor
O nome da celebração teria surgido com base num relato de uma peregrina chamada Ethéria ou Egéria. Ela conta que, no século IV, um grande número de pessoas se dirigia a Jerusalém para celebrar a entrada de Jesus na cidade. Ao mesmo tempo, em Roma, a liturgia mais sóbria comemorava a Paixão do Senhor. O nome da celebração teria vindo da unificação desses dois eventos,
SOLENIDADE REALIZADA NA PARÓQUIA
Imitando esses gestos seculares aconteceu neste domingo (20/3), na Capela Nossa Senhora das Graças, a primeira parte da Solenidade de Ramos e Paixão do Senhor com a participação de Dom Francisco Canindé e Seminarista Luan.
Após a Benção dos Ramos, os fiéis saíram em procissão indo em direção à quadra do Colégio do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento onde realizou-se a segunda onde tivemos a Santa Missa. A assembleia lotou o espaço para reafirmar a fé naquele que é o verdadeiro Senhor que ultrapassou o jeito humano de compreender e que se entregou, por nós, nas mãos dos algozes e morrer injustamente na cruz assumindo seu amor pela humanidade.
A segunda etapa da celebração aconteceu no Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.
ELES QUERIAM UM GRANDE
REI QUE FOSSE FORTE DOMINADOR, POR ISSO, NÃO CRERAM NELE E MATARAM O SALVADOR
CRIANÇAS CELEBRAM DOMINGO DE RAMOS