sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CELEBRAÇÃO DA SANTA MISSA DO 37º ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO DE DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO




Na sua homilia Dom Francisco Canindé Palhano comentou que era com muita alegria, nesta data, anunciar a solenidade de apresentação de Jesus no Templo concomitante com o festejo de seu 37º aniversário de ordenação sacerdotal.
Relembrou a passagem da vida de Jesus Cristo marcado, posteriormente, pelas tentações sofridas e conseqüentemente seu sofrimento da cruz.
Voltando a comentar sobre sua ordenação recordou sua apresentação enquanto sacerdócio em sua terra natal na Igreja Matriz de Sant’Ana e São Joaquim de São José de Mipibu-RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte Arcebispo metropolitano de Natal, no dia 02 de fevereiro de 1975 quando disse seu sim consagrando-se fiel à vida religiosa obedecendo o chamado do Senhor Jesus.

Direcionando-se aos jovens comentou que é muito feliz por que Deus fez maravilhas em sua vida. É feliz por ter origem de uma família muito religiosa e agradeceu a Deus pelos seus pais pela formação que recebeu.

Finalizando suas palavras desejou que a celebração deste dia possa lhe fortificar cada vez mais tornando-o cada vez mais fiel à vida religiosa.
No final da celebração recebeu várias homenagens de grupos, movimentos, pastorais e familiares que enviaram mensagens de sua terra natal.
Logo após foi recebido na casa paroquial onde foi homenageado por uma recepção dos fiéis diocesanos.