sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PELA PASSAGEM DO 37º ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO DE FRANCISCO PALHANO

Comemoramos neste dia 02 de fevereiro de 2012, o 37º aniversário do nosso querido Bispo, Dom Francisco Canindé Palhano.
Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu na sua terra natal na Igreja matriz de Sant’Ana e São Joaquim de São José de Mipibu-RN, pela imposição das mãos de Dom Nivaldo Monte Arcebispo metropolitano de Natal, no dia 02 de fevereiro de 1975.
Ao receber o chamado à sua consciência vocacional, a qual deveria seguir pela vida, certamente foram lhe apresentados diversos papéis que deveria seguir junto á Igreja, mas, o Espírito santo o escolheu para desempenhar, dentre os papéis, a especial missão de ser sacerdote,
Assim como aconteceu com Abraão que é um grande exemplo de ser missionário, saiu de sua terra sem saber para onde ir. A obediência ao chamado resultou no nascimento e crescimento do povo judeu. Assim, as pessoas modestas e humildes da Bíblia se tornaram grandes homens, por que deixaram Deus transformar-los, para assim, poderem levar o testemunho do Reino de Deus àqueles que viviam sem conhecimento pessoal da existência do Senhor.
Dom Francisco Palhano, talvez pudesse ter seguido outros caminhos mas preferiu ser obediente e aqui está entre nós seguindo sua vocação. Por isso o admiramos.
Toda Diocese de Bonfim se alegra por mais este ano. Este é um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.
E nós somos muito gratos, Dom Francisco Palhano, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com o Senhor em nossa Diocese para que juntos, chegássemos em nossas conquistas. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós; por ser este pai espiritual que conduz os nossos passos em direção a Deus.
Que nosso Padroeiro Senhor do Bonfim, através da intereseção de Nossa Senhora de Fátima te cubra com seu sagrado manto.
Parabéns Dom Francisco Canindé Palhano por estar aqui entre nós.