sábado, 15 de abril de 2017

SANTA MISSA E UNÇÃO DOS ENFERMOS E IDOSOS


Ainda dentro da programação da Semana Santa, no dia 11/04/17 (Terça-Feira), foi ministrada por Dom Francisco Canindé Palhano, na Catedral Diocesana, a 
Santa Missa em favor e unção dos enfermos e idosos. 



A mesma é realizada como forma de alívio para as dores e fortaleza dos que sofrem de alguma enfermidade/ velhice. Os enfermos e idosos são chamados a serem “ungidos” com o Óleo Santo e, é através deste, que o cristão recebe uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice.



Dom Francisco iniciou a homilia falando o quão é importante o período da quaresma para refletirmos e nos redimirmos dos nossoa pecados. Pois, este periodo é um convite para nos aproximarmos de Jesus, o qual nos contempla, nos abraça e nos cura de todas as enfermidades. O mesmo também nos alerta que a enfermidade é algo particular que aflige nossa consciência e que nunca devemos considerar a doença ou velhice como um castigo de Deus, pois o sofrimento é a ponte para o céu. 

Devemos sim, lutar diariamente e ardentemente contra a enfermidade, para que a saúde se difunda por toda a terra. Assim, enquanto católicos precisamos está a cada dia mais próximos de Jesus, através da oração, ou seja, buscar as coisas do alto, pois Jesus é o nosso conforto e foi Ele  que  passou por todo o sofrimento para sermos  curados, Ele mesmo tomou nossas enfermidades para Si.

Após a homilia e uma oração para os enfermos e idosos, foram ungidos por Dom Francisco e por Pe. Darlan dos Santos 183 pessoas com o Santo Óleo.