SEMINARISTAS |
SEMINARISTA |
Neste sábado, do alto da colina, o Senhor do Bonfim, mais uma vez abre seus braços junto a sua esposa, para acolher seus filhos. Acolheu, dentre outros, sustentado pelo tema da noite de sua Festa: Igreja, Esposa de Cristo", o Pregador Pe. Elielton Santos Cardoso; a Madrinha do Altar: Sra. Maria Carmelita Fernandes de Paiva e os Padrinhos: Cícero Alberto de Moura, Cristiano da Silva Almeida, Deralúcia Maria dos santos, Elizabete Oliveira, família Lopes, Florisvaldo Q, de Carvalho, Idália Bonfim, José Ragone, José Ranulfo, Josélia Guimarães e família, Maria Perpétua (INSS), Noêmia Alves da Silva Almeida e família.
Na sua pregação, Pe. Elielton Santos definiu a Igreja como aliança eterna de Cristo. Relembrou sua ordenação presbiteral realizada nesta Catedral Diocesana de Bonfim pela imposição das mãos de Dom Francisco Canindé Palhano.
Argumentou que Cristo é o caminho, a verdade e a vida; verdadeiro esposo da Igreja. Esta é a verdadeira aliança natural ligada pelo seu sangue. Deus veio para nos libertar da morte e do pecado. É o amor de Deus que vem abandonar-se na cruz pois, ele é nosso Senhor do Bonfim que entregou sua vida por nós. Diante disto, não devemos ser cristãos mornos; nem quente e nem frio: "ficar em cima do muro". Devemos agir pelo Espírito Santo, pela oração e pelas nossas práticas enquanto fiéis pela aliança que Jesus nos concedeu. Desejou que sejamos consagrados entregando-nos a Jesus e sua esposa: a igreja.
PARTE INTERNA DA CATEDRAL
CAREDRAL FCOU PEQUENA DIANTE DO GRANDE NÚMERO DE FIÉIS E ESTES PARTICIPAM DA NOVENA NA PARTE EXTERNA VIA TELÃO
MOMENTOS DE INCENSAÇÃO, SAUDAÇÃO, LADAINHA, EXPOSIÇÃO E BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
MADRINHA DO ALTAR PRESENTEIA PREGADOR DA NOITE
ESPAÇO CULTURAL