domingo, 11 de janeiro de 2015

QUARTA NOITE DO NOVENÁRIO: IGREJA, LUZ DOS POVOS



                                                  

                                                  

                                                  

                                                 


Guiados pelo Glorioso Senhor do Bonfim, chegamos a 4ª. noite do novenário de sua festa. Desta vez tivemos como Tema:  Igreja, Luz dos Povos . O Evangelho foi proclamado pelo Pe. Darlan dos Santos, Administrado da Paróquia e o pregador Dom Francisco Canindé Palhano, Pastor Diocesano.

 
 
EQUIPE DE LEITORES 
 
                                                    
 
                                                      
  Em sua pregação, Dom Francisco Palhano, iniciou realizando saudações aos religiosos, autoridades presentes e, por fim, todo povo de Deus. Comentou que, durante estes dias, estamos no caminho da reflexão sobre a Igreja que Cristo amou de forma incondicional. A Igreja do nosso padroeiro Senhor do Bonfim.
 
 
Enfatizou que Deus nos deixa a Igreja para que ela seja a portadora da luz através do batismo. Acredita que devemos assumir de forma corajosa a identidade de cristão. “Nós deveríamos, assim como existe a carteira de documentos, ter uma carteira de identificação do batismo.
Na concepção bíblica, prefigurando Cristo e sua missão enquanto batizado, Ele já profetiza a missão  do templo que tem como objetivo alcançar os países mais distantes fazendo a experiência da salvação. Fez alusão às cinqüenta capelinhas que foram enviadas na campanha missionária em preparação da festa do Padroeiro, como fez Jesus, sem nenhuma distinção dos povos.
Ainda, em relação a questão do batismo, argumentou que o Espírito Santo  se mostra na importante missão de Jesus Cristo no batizado, quando através dele,  nos torna filhos de Deus.
Quanto à Igreja, ela não pode ser auto-referencial por que ela tem luz própria. A Igreja é luz dos povos. Ela foi enviada para a libertação de todos os povos através da luz de Cristo.  Que esta luz leve ao mudo inteiro a libertação para seus povos. Que a luz de Cristo e a Igreja sejam a verdadeira luz que ilumine em qualquer lugar onde estivermos inseridos. Que a Virgem Maria nos conduza para que sejamos capazes de desempenhar a missão de uma Igreja Apostólica Romana.

                                                  

                                                  
 

    Nesta noite registramos a presença da Madrinha do Altar: Martinha Dias Almeida e Padrinhos da noite: Antônio César Teixeira, Carlos Alberto pereira da Silva e família, Eunivaldo Pitanga, Evando Pitanga. Família Alves Araújo, Família Cavalcantes dos Santos, Francisca Maria Goldian e família, Grupo Novena do Natal da Visconde, Ivan Firmino de Oliveira, Joaquim Pereira do Vale, José Ananias de Souza Ramos, José Aurélio Garrido, José Mascena, José Maurício Carvalho, José Pinheiro, Leonardo Muricy e Amenair, Maurício Cardoso, Maurinho Cardoso, Nando Pelegrino, Ney Bonfim, Roosevelt Santos Souza.
                                          
MEMBROS DA ASSEMBLEIA
 
                                                
                                                 
                                                
                                               
 
                                  MOMENTOS DA CELEBRAÇÃO
 
 









 
                          ESPAÇO CULTURAL