quarta-feira, 16 de abril de 2014

HOMENS, MULHERES E FAMÍLIAS REALIZAM PROCISSÃO PENITENCIAL




            No período de período de 14 a 14/4 (segunda a quarta-feira) são os dias onde contemplamos a caminhada do Nosso Senhor dos Passos rumo ao Calvário. Nosso Senhor dos Passos é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial da Igreja que a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado ao calvário.
             Conforme programação da Semana Santa em nossa Paróquia os fiéis realizam o sacramento da Penitência que através da entoação de cantos e orações percorrem ruas de nossa comunidade despertando o sentimento pela fé e devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo .

 
           Mesmo com o tempo chuvoso, na segunda-feira, as mulheres não deixaram de realizar a Procissão Penitencial. Saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha as mulheres da Legião de Maria, Consagradas  do Shalom e dentre outras não deixaram de externar seus sentimentos ao verdadeiro significado da Semana Santa traduzindo a contemplação do grande mistério do amor  ao Cristo. 


           Na terça-feira, tivemos a participação dos Homens do Terço e Homens do Movimento de Cursilhos de Cristandade que saíram da Capela de Nossa Senhor do Perpétuo, na Comunidade Kolping, rumo à Capela do Colégio das Irmãs Sacramentinas onde realizou-se a Santa Missa tendo como celebrantes Pe. José Vieira e Diácono Darlan.
 
 
            Nesta quarta-feira aconteceu a última caminhada saindo da Capela de Nossa Senhora das Graças com a participação da pastoral Familiar e ECC.


           Na Procissão da Penitência celebra-se a coragem de pegar de novo na mão de Deus e voltar a andar junto com Ele. A Procissão Penitencial traduz o desejo do homem, filho de Deus, de assumir este compromisso de ser fermento na massa. De forma simbólica, este encontro mostra que a vida é um caminho dinâmico e que todos devem andar sempre em direção à conversão.