sexta-feira, 18 de abril de 2014

CELEBRAÇÃO DA MISSA CRISMAL E BENÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS

              No primeiro momento da Celebração Dom Francisco abençoou os fiéis aspergindo água e, em seguida fez referência a Nossa Senhora de Fátima visitando sua imagem..





             Logo após, com a quadra lotada de fiéis, aconteceu a maravilhosa celebração da unidade ou missa crismal. Nesta missa os sacerdotes da Diocese se reuniram em torno de Dom Francisco Canindé para renovarem as suas promessas sacerdotais.
 
                                              

                                                

                                           

 
             Para a Igreja essa cerimónia é muito importantes, pois mostra que ela é uma e com o Bispo, o sacerdote é membro fundamental dela, assim como reinflamar o ardor da vocação nos sacerdotes e diáconos para que sejam firmes na tarefa dada por Deus. Dessa Santa Missa , oficiada por Dom Francisco Canindé, participaram sacerdotes de 25 paróquias que expressaram, de modo particular, a união da comunidade eclesial.
            

 
             Dom Francisco Canindé, em sua homilia coloca que o Evangelho nos fez entrar na sinagoga e nos sentir dentro de Jesus. Devemos ter olhos fixos em Jesus e enxergar e crer Nele, pois é o Messias, o Deus verdadeiro como professamos no Credo. Ele é alfa e o ômega, início e fim.
            Agradeceu a todo o clero em nome da Igreja afirmando que esta celebração é um sinal de união e de unidade. Concluindo sua homilia afirmou que a Quinta-feira Santa é o aniversário do sacerdócio. Pois, o sacerdócio nasceu na última ceia aos pés do calvário. Hoje é o  dia da ratificação do ministério. "Somos sacerdotes da Igreja". 
 
 
          Logo após tivemos a Renovação das Promessas Sacerdotais seguida de cumprimentos ao Senhor Bispo por parte dos demais sacerdotes.
 
 
 

 
           Também, nesta celebração foram abençoados os óleos da Unção dos Enfermos e dos Catecúmenos bem como a consagração do óleo da Crisma para serem utilizados nos sacramentos,
 
 






 
 

        
 
              Na parte dos Ritos finais Pe. Jhony (Paróquia de Antônio Gonçalves) fez uso da palavra agradecendo Dom Francisco Canindé Palhano pelo seu carinho, atenção e disponibilidade para com o Clero, bem como  para com o Povo de Deus e pelo seu sim a Deus.

 
                                                 
 
 
               Conforme a Teologia e a Espiritualidade a Eucaristia é celebrada dentro do contexto da vida eclesial: o indivíduo se incorpora à comunidade por meio dos passos da iniciação (pregação, fé. batismo) e assim começa a viver a vida desta comunidade: a catequese, a vida fraterna e a vida de missão na mesma sociedade.