domingo, 1 de abril de 2012

PROCISSÃO DO ENCONTRO


Dando prosseguimento à Programação da Semana Santa, nesta sexta-feira (30/3), ficou marcada pelo Dia da Procissão do Encontro: saindo a Imagem do Senhor dos Passos da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a participação do Pe. João Eleutério, na Comunidade Kolping, realizando uma parada em frente ao Hospital Regional para orações pelos nossos enfermos e profissionais da saúde relembrando o momento da Campanha da Fraternidade/2012 quer tem como Tema: "Fraternidade e saúde pública",



e, a Imagem de Nossa Senhora da Soledade, comandada pelo Pe. José Elton, da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Maravilha. O encontro aconteceu em frente à Catedral Diocesana. No momento deste, contamos com a presença do Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, quer recebeu as imagens conduzidas por um grande número de fiéis. Registramos um momento de muita oração, fé e emoção iluminada pela chamas das velas.

Ao chegar à frente da Catedral Pe. João Eleutério, em sua mensagem de meditação, citou alguns trechos bíblicos e proferiu comentários para que os fiéis realizassem suas reflexões:

Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem (Lc 23,24)
Hoje estarás comigo no paraíso (Lc 23,43)
Mulher eis aí teu filho, eis aí tua mãe (Jo 19, 26-27)
Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonastes? (Mc 15,34)
Tenho sede (Jo 19,28)
Tudo está consumado (Jo 19,30)
Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23,46)
Na sua fala, Dom Francisco Canindé Palhano traduziu as expressões de sentimentos de dor e compaixão contidos nos olhares de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora da Soledade. Reforçou a importância e o significado de nós, enquanto cristãos, vivermos e relembrarmos esses momentos tão significativos da Semana Santa e, por fim realizou a Benção Final.

Pascom
Paróquia do Senhor do Bonfim