segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Diocese de Bonfim Promove Assembleia Diocesana


A Diocese de Bonfim, realizou no dia 25 de novembro a Assembleia Diocesana com a participação das 25 Paróquias existentes em nossa Diocese (sacerdotes, religiosas, religiosos e consagrados das Comunidades Shalom e Elohim).

Dom Francisco começou a Assembleia Diocesana com a celebração da Santa Missa e logo em seguida uma reflexão sobre o documento Fidei Donum e Padre Tiago sobre as Diretrizes da CNBB no documento 94. Foi também apresentada para toda a Diocese a Campanha da Fraternidade 2012, pelo Padre José Alan, que tem como tema: Fraternidade e Saúde Pública. Foram apresentadas as principais datas das pastorais para o ano de 2012, além de suas pespectivas e objetivos pastorias, dentro das prioridades assumidas, pela Diocese de Bonfim, para o ano de 2012. São elas: catequese, dízimo, famíllia e vocação.



No final de um dia de trabalho, enceramos as nossas atividades da Assebleia Diocesana com a benção do Santíssimo Sacramento, pedindo ao Senhor do Bonfim as bençãos necessárias para alcançarmos no ano de 2012, os objetivos propostos na Assembleia Diocesana, para que o povo conheça cada vez mais a Cristo como caminho, verdade e vida.

Escrito por Padre Alan