segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DOM FRANCISCO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE POSSE NA DIOCESE


A Comunidade Católica de Senhor do Bonfim, acolheu com fervor, na noite do dia 26 de novembro, sábado, às 19h30min, o Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, festejando com ele, seu 5º aniversário de Ministério Episcopal nesta Igreja Particular.

Na sua Homilia, Dom Francisco agradeceu o apoio recebido da Comunidade para bem desenvolver o seu governo à frente da Diocese de Bonfim, recordando da sua chegada a Senhor do Bonfim, naquele dia 26/11/2006, com uma missão especial de substituir D. Jairo Rui Matos da Silva, que, após 32 anos de fecundo apostolado, pediu renúncia, sendo o primeiro Bispo de Bonfim a se tornar Emérito, como também o episcopado mais prolongado da Diocese de Bonfim.

“OPORTET ILLUM REGNARE” (1Cor 15,25) (É NECESSÁRIO QUE ELE REINE) ..... iniciou sua homenagem, o Prof. Paulo Batista Machado, Prefeito de Senhor do Bonfim, que fez uso da palavra, parabenizando o Bispo pelo seu Ministério Episcopal, representando assim todo o povo de Bonfim, passando às mãos de D. Francisco, por intermédio do Vice-Prefeito, Dr. Aurélio Araújo, uma placa comemorativa ao 5º aniversário do Bispo Diocesano à frente da Diocese de Bonfim.

Uma homenagem foi prestada também pela Diocese de Bonfim, através da PASCOM, que, num gesto muito simples, fez chegar ao querido Bispo um ramo de flores, representando, assim, a gratidão e o apreço pelo trabalho desenvolvido por Dom Francisco Canindé Palhano.

Temos certeza que o seu zelo pastoral e o amor pela igreja particular de Bonfim, conforme demonstra durante sua trajetória de visitas pastorais a todas às paróquias bem como sua presença constante na vida das mesmas seja para celebrar o sacramento da crisma, seja para outros motivos, deixará marcas indeléveis no seu Episcopado.

Dentre os seus feitos entre nós destacamos a sua forte atuação no sentido de reestruturar a administração diocesana, o seu amor pelas vocações sacerdotais, como também o seu amor para com a liturgia. Graças ao seu esforço e dedicação, bons frutos já despontam nas Paróquias da Diocese.

As Pastorais, Grupos, Movimentos, Serviços, Comunidades, o Clero e todos os leigos da Diocese de Bonfim, formulam votos de saúde, Paz e felicidade ao Bispo Diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, por mais este ano de lutas, conquistas e vitórias à frente da Diocese de Bonfim.

Pascom
Texto: José Lima