segunda-feira, 31 de julho de 2023

"NÓS, PORÉM, PROCLAMAMOS JESUS CRISTO RESSUSCITADO " : 90 ANOS DE DIOCESE


      Decorridos nove dias de preparação espiritual  através de novenário conduzido pelo Pe. Airton Siqueira e leigos de grupos, movimentos e pastorais, além da organização logística, eis que chega o dia 30/08/2023, data em que se registra os 90 anos de criação e instalação da Diocese de Bonfim, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica localizada no norte do estado da Bahia. Pertence ao Conselho Episcopal Regional Nordeste 3 da  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
     A Abertura da festa aconteceu com orações, recitação do Terço Mariano e, além de outras atrações, tivemos o grande show esperado da cantora de músicas católicas: Suely Façanhas. cantora famosa dos canais de TV. 
     Após o show tivemos uma grande homenagem, realizada por Célio membro da pastoral da Terra, direcionada ao Pe. Luiz Tonetto, italiano, radicalizado no Brasil que teve grande atuação neste 57 anos de presbitério, em movimento Pastoral  da Terra na Paróquia do Senhor do Bonfim, Paróquia de Jaguarari  e Igara. Hoje se encontra em situação delicada de saúde. Finalizando suas, palavras solicitou uma realização de corrente de orações. Ao Pe. Luiz, o eterno agradecimento da Diocese de Bonfim.
   Iniciando o momento festivo oficial, tivemos a entronização da imagem Do Senhor do Bonfim  seguida do clero diocesano, com a participação do cardeal  Dom Sergio da Rocha- Arquidiocesa de Salvador,  dos Bispos Dom Guido Zendrom - Bispo da Diocese de Paulo Afonso - Dom Zanoni Demettino - Bispo da  da Arquidiocese de Feira de Santana. ministros da eucaristia, seminaristas e coroinhas. 


     Na abertura da celebração Eucarística, Dom Hernaldo Farias, Bispo da Diocese de Bonfim fez uso da palavra com ênfase no Hino dos 90 anos da Diocese: "Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado (1Coríntios 1,23). è  esta nossa afirmação, esta é a nossa fé, fé no Cristo crucificado, fé que nos centra naquele que é o sentido de nosso existir cristão. Esta afirmação de fé proclamada por São Paulo, proclamado à comunidade de Corinto torna-se para nós irmãos e irmãs, a expressão máxima do caminho que fizemos para celebrar com a eucaristia o Jubileu dos 90 anos de constituição e ereção da Diocese de Bonfim.
   O que provoca a são Paulo a fazer essa afirmação de fé justamente uma má compreensão que a comunidade de Corinto possuía sobre a cruz de Cristo influenciados pelos gregos e judeus.
     A sociedade daquela época valorizava muito aqueles que tinham poder, os fortes, os sábios, os que possuíam riqueza ou influência social, que consequente,  desprezavam os fracos e simples, os sem status, , os que nada possuíam , os que eram condenados e crucificados a cada dia. Ou seja, desprezavam os que não se enquadravam no esquema social, político ou religioso e, eram descartados. Deus, porém, subverteu esta ordem de projetos puramente humanos. E é justamente a crus de Cristo, diz Paulo, a nós hoje, que se tornou sinal maior dessa inversão de valores feita por deus. É na fraqueza escandalosa da cruz que deus revela sua força. É na loucura da cruz que deus revela sua sabedoria. É na insensatez  da vida dada e entrega gratuitamente que Deus revela o valor da própria vida. Somos gratos a deus que por meio de seu único filho nos guiou  durante estes 90 anos de história nesta Terras baianas sertanejas. 
      E por esta eucaristia, elevemos os mais sinceros louvores ao Deus dos fracos, ao Deus da cruz porque sim, a Diocese de Bonfim é a Diocese da Cruz. Por isso, clamamos ao Senhor do Bonfim: Dai-nos a graça divina da justiça e da concórdia."
   Dando prosseguimento, Pe. Alberto, administrador da Paróquia São José Esposo, realizou leitura da mensagem do Papa Francisco  saudando os membros que compõem a Diocese de Bonfim concedendo a benção apostólica.


       Na homilia, o Cardeal Dom Sergio destacou de atender o convite do Papa Francisco tem tanto ressaltado. "Que a Igreja no seu magistério, no seu ensinamento tem valorizado e que nós necessitamos hoje: comunhão, participação e missão. caminhar juntos, unidos como Igreja na Bahia, no Brasil, no mundo inteiro. Esse convite a caminhar  juntos se faz com passos firmes, generosos de participação, comunhão e missão. Vamos participar sempre mais da vida de nossa Igreja, na missão de nossa igreja, vamos nos unir sempre mais, Vamos caminhar assumindo juntos a missão evangelizadora da Igreja".
      




FELIZ ANIVERSÁRIO DIOCESE DE BONFIM!!!










sexta-feira, 28 de julho de 2023

FESTA DO JUBILEU DE 90 ANOS DA DIOCESE DE BONFIM: TÁ CHEGANDO A HORA!

 

                                                         Imagem Atual da Catedral após reforma
                                                   

                                                 

                                                    


CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA




Junto ao Arcebispo Primaz do Brasil, o Cardeal Dom Sérgio da Rocha 

                                                                          

                                                             SHOW




Monte sua caravana e vamos festejar junto à mesa da Eucaristia!

- Momentos de oração; ✅
- Confissões; ✅
- Muita gratidão e bênçãos; ✅😍

Exposição Vocacional, Histórica + venda de lanches e quentinhas



 LOUVEMOS AO SENHOR DO BONFIM!!!


Glória a ti neste dia de glória
glória a ti redentor que há cem anos
nossos pais conduziste à vitória
pelos mares e campos baianos

dessa sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia

glória a ti nessa altura sagrada
és o eterno farol, és o guia
és, senhor, sentinela avançada
és a guarda imortal da Bahia.
dessa sagrada colina

mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia

aos teus pés que nos deste o direito
aos teus pés que nos deste a verdade
trata e exulta num férvido preito
a alma em festa da tua cidade

desta sagrada colina
mansão da misericórdia
dai-nos a graça divina
da justiça e da concórdia.


                          HINO AOS 90 ANOS DA DIOCESE DE BONFIM



                                                 
             CONVITE DE DOM HERNALDO FARIAS - PASTOR DIOCESANO






quarta-feira, 26 de julho de 2023

PADRE AIRTON SIQUEIRA COMPLETA 26 ANOS DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL







“Neste dia especial em que celebramos o seu aniversário de 26 anos de  Ordenação Sacerdotal queremos louvar ao Senhor nosso Deus por seu ministério e por tudo aquilo que o Senhor Jesus Cristo realizou através D'Ele. Que a graça de Deus seja derramada em seu coração a cada novo dia.

Somos muito agradecidos pelo carinho e afeto que nos ensina, encoraja-nos, faz-nos configurar nossas vidas e nossos corações à vida e ao coração de Cristo.



                       PARABÉNS!!!!






LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024

 

CONHEÇA O CARTAZ E A ORAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2024, CUJO TEMA É: “FRATERNIDADE E AMIZADE SOCIAL”




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta terça-feira, 25 de julho, o cartaz e a oração da Campanha da Fraternidade 2024. Inspirada na Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti, a Campanha da Fraternidade (CF) de 2024 tem como tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). Este tema e lema foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022.

De acordo com o bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers, o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2024 refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado a sociedade brasileira e o mundo.

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma do próximo ano, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.


Elementos do cartaz

O cartaz, criado pelos jovens de Brasília (DF) Samuel Sales e Wanderley Santana, apresenta o cenário da comunidade como uma casa, espaço onde acolhe-se os irmãos e irmãs para a partilha do alimento e da vida.

A mesa, ao redor da qual todos se encontram – indígenas, negros, brancos, homens, mulheres, gestante, crianças, jovens, cadeirante, adultos e idosos – remete ao sacramento da amizade de Deus com a humanidade.

O símbolo maior da comunidade é a celebração da fé ao redor de uma mesa, com pão, vinho e fraternidade. Os alimentos na mesa, típicos da dieta mediterrânica, recordam as refeições de Jesus. As janelas apontam uma casa aberta aos desafios do mundo e da realidade.

No meio da cena está o Papa Francisco, com sua bengala. Esta imagem expressa aquele que assume suas limitações e propõe ao mundo a amizade social por meio de sua Encíclica Fratelli Tutti. Ele mostra que é um caminho necessário para garantir a boa convivência e a subsistência de todos os seres humanos.

No meio da cena está o Papa Francisco, com sua bengala. Esta imagem expressa aquele que assume suas limitações e propõe ao mundo a amizade social por meio de sua Encíclica Fratelli Tutti. Ele mostra que é um caminho necessário para garantir a boa convivência e a subsistência de todos os seres humanos.

O Santo Padre usa a cruz de dom Helder Câmara, que participou da fundação da CNBB em 1952, no Rio de Janeiro, sendo o primeiro secretário-geral da Conferência. Esta imagem recorda as semelhanças entre estes dois grandes homens de fé, que tanto colaboraram e colaboram com a história da CNBB e da Igreja no Brasil e no Mundo.

O cartaz convida também ao gesto concreto da Campanha da Fraternidade: a doação à Coleta Nacional da Solidariedade que acontecerá no dia 24 de março de 2024, Domingo de Ramos e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. A coleta fortalece os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade, que colaboram com centenas de projetos sociais por todo o Brasil, sempre ligados ao tema da CF de cada ano.

60 anos das Campanhas da Fraternidade


A cruz de dom Helder é também uma recordação para marcar os 60 anos da Campanha da Fraternidade, celebrada nacionalmente pela primeira vez em 1964. A Campanha da Fraternidade foi criada por dom Eugênio Sales, na época Arcebispo da arquidiocese de Natal (RN). E teve com dom Helder, então secretário-geral da CNBB, o grande esforço pastoral em torná-la nacional, sendo assumida por toda Igreja no Brasil.

O coordenador do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul, enfatiza que desde 1964, portanto há 60 anos, a CF vem mobilizando todo o Brasil num verdadeiro mutirão de evangelização e de conversão.

“Todos nós temos alguma memória agradecida desses 60 anos: um cartaz, a letra ou a música de um hino, uma oração, um parágrafo de um texto-base, uma experiência vivida numa campanha que mexeu conosco e nos ajudou a crescer na fé e no seguimento de Jesus”, relembra.




segunda-feira, 24 de julho de 2023

PROGRAMAÇÃO DE CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICA - PERÍODO DE 01 A 06/08




Todo ano, sempre no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o mês vocacional. Celebramos as vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga.

  • Primeiro domingo de agosto, celebra-se a vocação sacerdotal. ...
  • No segundo domingo comemora-se a vocação matrimonial. ...
  • Terceiro domingo é dedicado a vocação à vida consagrada. ...
  • No quarto domingo, as vocações leigas. ...
  • E quando há, quinto domingo, celebra-se o dia do catequista


01/08 - TERÇA - FEIRA

19h. Catedral. Celebração da Palavra

Retiro do Clero/Petrolina

02/08 - QUARTA-FEIRA

01/08 - TERÇA-FEIRA

19h. Igreja Catedral. Celebração da Palavra

Retiro do Clero/Petrolina

02/08 QUARTA-FEIRA

19h. Celebração da Palavra. Prof. José Américo.

Retiro do Clero em Petrolina

03/08 -  QUINTA-FEIRA

Não tem a Eucaristia da manhã e nem a Adoração

19h. Celebração da Palavra

Retiro do Clero

04/08 - SEXTA-FEIRA

1ª sexta-feira do mês/ Sagrado Coração de Jesus

12h. Encerramento do Retiro do Clero

17h.   Comunidade Alto Bonito

18h30.  Comunidade Tijuaçu

19h. Igreja Catedral 

05/08 - SÁBADO

7h. Carmelo

9h. Batizados.

17h. Comunidade Bonfim III

18h30. Comunidade Olaria

19h. Igreja Catedral

06/08 -  DOMINGO

BOM JESUS DA LAPA.

7h. Igreja Catedral

9h. Igreja  Catedral

9h.  Comunidade Pernambuquinho

10h30.  Comunidade Kazumba

16h.   Comunidade Carrapichel

19h. Igreja Catedral

 

Pedimos orações para o Clero de Bonfim, que estará de Retiro Espiritual dos dias 31/07 a 4/08, até o almoço.

PROGRAMAÇÃO DE CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS - PERÍODO DE 24 A 31/07

 


24/07 -  SEGUNDA-FEIRA

18h30.  Igreja Catedral - Devocional ao Sr. Do Bonfim/ Novena Jubilar

19h.  Igreja Catedral

25/07 - TERÇA-FEIRA

18h30. Igreja Catedral - Devocional ao Sr. Do Bonfim.

19h. Igreja Catedral

19h. Comunidade  Mutirão

26/07 -  QUARTA-FEIRA

18h. Comunidade Jiboia

18h30.  Igreja Catedral  - Devocional ao Sr. Do Bonfim

16h.  Comunidade Carrapichel (Eucaristia de encerramento dos Festejos dos Padroeiros Santana e São Joaquim)

19h.  Igreja Catedral

27/07 - QUINTA-FEIRA

7h.  Igreja Catedral

Confissões

18h30.  Igreja Catedral – Devocional ao Senhor do Bonfim

19h.  Igreja Catedral

28/07 - SEXTA-FEIRA

17h.  Comunidade Barro/Conceição

18h30. Igreja Catedral – Devocional ao Senhor do Bonfim

19h.  Igreja Catedral

29/07 - SÁBADO

7h. Carmelo

9h. Batizados

17h. Comunidade Derba

18h30. Igreja Catedral  - Devocional ao Senhor do Bonfim

19h.  Igreja Catedral  Dom Hernaldo Farias (Encerramento do Novenário Jubilar).

30/07 -  DOMINGO

7h.  Igreja Catedral

13h. Estádio Municipal Pedro Amorim -   Abertura da Celebração Jubilar.

16h.  Celebração Eucarística (No Estádio Pedro Amorim, com a presença do Cardeal Sérgio da Rocha -Salvador/BA)

31/07 - SEGUNDA-FEIRA

Início do RETIRO DO CLERO em Petrolina/PE. De 31 a 04/08. Com todos os Sacerdotes

19h. Igreja Catedral -  Terço dos Homens





terça-feira, 18 de julho de 2023

PROGRAMAÇÃO DE CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS E CRONOGRAMA DA NOVENA JUBILAR

 


                                                        IMAGEM ANTIGA DA CATEDRAL


A Diocese de Bonfim foi criada pelo Papa Pio XI, em 6 de abril de 1933, e instalada no dia 2 de agosto do mesmo ano, com a presença de Dom Augusto Álvaro da Silva, que permaneceu como seu administrador apostólico até a chegada do primeiro bispo.

Na solenidade de instalação foi lida a bula Ad Aptius Christifidelium Regimini. A sede da diocese está na cidade de Senhor do Bonfim, Bahia.[


                                Bispos

Dom Hernaldo Pinto Farias2019 - Atual
Dom Francisco Canindé Palhano2006-2018
Dom Jairo Rui Matos da Silva1974-2006
Dom Antônio de Mendonça Monteiro1957-1972
Dom José Alves de Sá Trindade1948-1956
Dom Frei Henrique Hector Golland TrindadeO.F.M.1941-1948
Dom Hugo Bressane de Araújo1935-1940



CRONOGRAMA DAS EUCARISTIAS NO PERÍODO DE 18 A 23/07

 

18/07 / TERÇA-FEIRA

17h. Comunidade Cruzeiro

19h. Comunidade Coité

19h. Igreja Catedral. (Dom Hernaldo - Aniversário de ordenação )

19/07 - QUARTA-FEIRA

18h.  Comunidade Barro

19h. Igreja Catedral

20/07 QUINTA-FEIRA

7h.   Igreja Catedral

Confissões

19h. Igreja Catedral

21/07 SEXTA-FEIRA

7h. Igreja Catedral

18h.  Igreja Várz. Mulato

19h.  Comunidade Tanquinho

22/07 SÁBADO

7h. Carmelo 

9h. Batizados. 

19h. Comunidade Carrapichel. (Abertura do Tríduo de Santana)

19h.  Igreja Catedral

 23/07 DOMINGO

7h. Igreja Catedral

9h. Igreja Catedral

10h30. Comunidade Kolpping

19h. Igreja Catedral


CRONOGRAMA DA NOVENA JUBILAR NA CATEDRAL DE 20 A 29/2023


DIA 20/07 -  ÀS 18H30

Acolhida da imagem do Senhor do Bonfim, vinda da Paróquia São José Esposo.

1) Logo após, Louvores ao Senhor do Bonfim

2) Apresentação do Tema da noite por um pregador de um dos nossos Grupos.

3) Missa do dia.


ATENÇÃO: Para todos os dias esse esquema!

# Louvores.

# Apresentação do Tema da noite.

# Eucaristia do dia.


terça-feira, 11 de julho de 2023

DOM HERNALDO FARIAS MINISTRA CURSO DE LITURGIA DAS HORAS

 


             

          A essência da Liturgia das Horas é a santificação das horas do dia do cristão, através das várias horas canônicas.

     Após a reforma promovida pelo Concílio Vaticano II existem cinco ou sete horas canônicas. São ela: Ofício das leituras, para ser recitado de madrugada, contudo, reconhecendo as necessidades de adaptação do homem moderno, a igreja diz que pode ser recitado ao longo do dia, desde que se mantenha o caráter da vigília,

       O Concílio Vaticano II incentivou a que, cada vez mais, se recite a Liturgia das Horas com a comunidade dos fiéis, para que esse tesouro da Igreja não fique reservado somente aos padres, mas que seja distribuído também aos fieis, para que possam santificar o dia por meio da oração. 

      Sendo assim, com essa extensão difundida pelo Vaticano II que proporciona a todos viverem essa essência de espiritualidade,  fica o convite aos paroquianos para participarem dos encontros de Oração das Horas que acontecem todas as quartas-feiras, às 18h30, na Igreja Catedral. 

      Neste sentido, aconteceu no domingo próximo passado ( 09/07) , no Centro Pastoral Diocesano Nossa Senhora de Lourdes o curso preparatório ministrado por Dom Hernaldo Farias, Pastor da Diocese de Bonfim e  Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de difundir e incentivar a prática da Liturgia das Horas em nossa Diocese. Quanta riqueza e valiosa contribuição! A nossa eterna gratidão a Dom Hernaldo! 


        O citado curso contou com a participação de 28 (vinte e oito) fieis  inscritos que ajudarão no processo implantação da Liturgia das Horas. 



Deus é Rei! Exulte a terra de alegria!


PARÓQUIA DIVULGA HORÁRIOS DE CELEBRAÇÕES EUCARÍSTICAS - 2ª SEMANA DE JULHO



           Camilo de Léllis nasceu em 25 de maio de 1550, no vilarejo de Bucchianico, região de Chieti, ao sul da Itália. Seu nascimento lembrou o de São João Batista, pois seus pais já tinham passado da idade de ter filhos. Sua mãe, Camila Compelli, com efeito, tinha quase sessenta anos. Seu pai, João de Lellis, era militar e passava pouco tempo em casa. O parto foi difícil, mas Camilo nasceu saudável e foi a grande alegria de seus pais.

         São Camilo foi o superior da Ordem durante 20 anos. Ele ensinou os seus irmãos a cuidarem dos enfermos como eles precisavam ser tratados. Mesmo com as dores do seu tumor no pé, São Camilo trabalhou duro até suas forças se esgotarem e ele falecer com seus 64 anos de idade no dia 14 de julho de 1614 em Roma.


11/07 – TERÇA-FEIRA

17h.  Comunidade  Cruzeiro

19h.  Comunidade Buriá

19h. Igreja  Catedral

12/07 - QUARTA-FEIRA

15h.  Comunidade Barrocas

16h30.  Comunidade Curandeira

19h.  Igreja Catedral

13/07 - QUINTA-FEIRA

7h.  Igreja Catedral

Confissões/ manhã e tarde

19h. Igreja Catedral

14/07 – SEXTA-FEIRA

7h.  Igreja Catedral (Festa de São Camilo. Patrono da Pastoral da Saúde. Com Unção dos enfermos)

18h. Comunidade  Caatinguinha

19h.  Comunidade Itapicurú.

15/07 -  SÁBADO

7h. Carmelo

9h Batizados

17h.  Comunidade do Derba

19h. Igreja Catedral

16/07 - DOMINGO

7h.  igreja Catedral

9h. Igreja Catedral

16h.  Comunidade Tijuaçu

19h.  Igreja Catedral














terça-feira, 4 de julho de 2023

PE. LUIGI TONETTO CELEBRA 58 ANOS DE SACERDÓCIO

 


 


É com muita alegria e gratidão que hoje brindamos e unidos rezamos pelos 58 anos de aniversário do sacerdócio de Pe. Luiz como chamamos habitualmente. Ao Senhor ,  agradecemos pelo seu trabalho, pelo seu desempenho no sacerdócio. Tantas obras e benefícios por onde passou em benefício dos mais necessitados e oprimidos. Tantas lutas lutas em defesa do agricultor. Que Deus te abençoe sempre.



São 58 anos de missão e compromisso desse missionário que deixou seu país de origem, a Itália, para servir aos mais necessitados no sertão da Bahia. Chegou à Diocese de Bonfim no dia 27 de setembro de 1966, com 26 anos de idade, juntamente com dois outros padres: Carlos Gabanelli, que seria pároco em Queimadas e Sandro Vespasiani, que assumiria a paróquia de Itiúba. O convite do bispo diocesano da época, Dom Antônio Mendonça Monteiro traria à Diocese de Bonfim um padre aguerrido, de fé imensa, identificado com o espírito missionário da época e que fazia das proféticas palavras do livro do Êxodo o lema de sua ação pastoral: “EU VI A MISÉRIA DE MEU POVO”.

Exerceu o sacerdócio em Jaguarari, por 13 anos. Em seguida, voltou para Senhor do Bonfim, onde permaneceu por nove anos. Foi transferido para a fundação da Paróquia de Santo Antônio, em Igara, passando 10 anos. Foi o primeiro pároco de Caém, onde permaneceu por 15 anos, e atualmente está em Nordestina.

Durante esses 58 anos de serviço à Diocese de Bonfim, Padre Luís Tonetto tem se destacado pelas celebrações de missas, casamentos, batismos, catequese, reforma e construção de igrejas, centros comunitários para catequese e reuniões pastorais, casas de farinha, cisternas, implantação de cursos bíblicos/teológicos, pastorais, escolas e diversas obras sociais nas comunidades. Contribuiu imensamente com a formação e com as lutas pela terra, pela água, pela educação para os mais pobres, sobretudo para o campo conforme afirmou Valdira Bonfim Manera, amiga que conviveu com o sacerdote, na época de sua chegada à Diocese. “Pe. Luís trazia a zona rural para a escola. Naquela época, a educação não era direito para todo mundo, não tinha transporte… muitos jovens foram beneficiários deste serviço.

Parabéns Padre Luís, que o Deus da Vida continue derramando bênçãos de Saúde e paz para que tenhas muitos anos de vida e continuidade da missão junto ao povo de Deus! Te abraçamos, mesmo de longe!


segunda-feira, 3 de julho de 2023

PARÓQUIA PREPARA NOVENÁRIO PARA O JUBILEU DOS 90 ANOS DA DIOCESE DE BONFIM

 



     E assim,  o tempo foi se passando e aqui estamos nos preparando para os 90 anos de nossa Diocese. É com grande expectativa e dedicação que a Paróquia do Senhor do Bonfim com suas comunidades, grupos, movimentos e serviços se dão as mãos para juntos louvarem ao Senhor por tantas bênçãos e graças. É o Senhor nos conduzindo com os corações ardentes e pés a caminho com nossa vocação em busca da salvação. 

PROGRAMAÇÃO EM FORMA DE NOVENÁRIO, EM PREPARAÇÃO AO JUBILEU DOS 90 ANOS DE DIOCESE NA CATEDRAL:


20/7 -  QUINTA-FEIRA 

CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DAS PARÓQUIAS NA CATEDRAL

18h. Chegada na Igreja Catedral

18h30. Louvores ao Glorioso Sr. Do Bonfim.

19h. Eucaristia

Todos os grupos e Capelas da Cidade

21/07 -  SEXTA-FEIRA

18h30. Louvores ao Sr. Do Bonfim.

19h. Eucaristia 

Comunidades e Grupos Convidados:

-Apostolado da O.

- Stimo. Redentor

- DERBA

- Barros 1 e 2

- Missão Sahy

22/07: SÁBADO

18h30. Louvores ao Sr. Do Bonfim

19h. Eucaristia

Comunidades e Grupos Convidados

- Pernambuquinho 

- DERBA

- Legião de Maria

- Liturgia

23/07 -  DOMINGO

18h30. Louvores ao Sr. Do Bonfim

19h. Eucaristia

Comunidades e Grupos Convidados:

- A Cigano

- A Marav.

- Coroinhas

- Corais

24/07-SEGUNDA-FEIRA

18h30. Louvores ao Senhor do Bonfim

19h. Eucaristia

Comunidades e Grupos Convidados:

- Olaria

- Missão Galiléia

25/07- TERÇA-FEIRA

18h30. Louvores ao Sr. Do Bonfim

19h. Eucaristia

Comunidades e grupos Convidados:

- Bonfim 3

- Mensageiras

- Cursilhistas

- Vicentinos

26/07: QUARTA-FEIRA

18h30. Louvores

19h. Eucaristia

Comunidades e grupos Convidados:

- Terço dos Homens

- Jesus Misericordioso

27/07- QUINTA-FEIRA

18h.30. Louvores

19h. Eucaristia 

Comunidades e grupos Convidados:

- Ministras (os), da Eucaristia.

- Sacramentinas

28/07- SEXTA-FEIRA

18h30. Louvores

19h. Eucaristia

Comunidades e Grupos Convidados:

- Shalom

- Catequistas

29/07- SÁBADO

18h. Louvores

19h. Eucaristias

Comunidades e Grupos Convidados:

- RCC

- Past. Familiar

- ECC

- Past. Hospitalar 

30/07- DOMINGO

Todas as Comunidades da Paróquia do Senhor do Bonfim: Cidade e Zona Rural.

Lembrando dos setores de Itapicurú e Tijuaçu com as suas caravanas.


Início no Estádio: 13h30

Eucaristia: 16h


Vamos nos mobilizar, para fazermos uma bonita presença neste dia da Celebração do Jubileu de nossa Diocese. Preparem suas caravanas! vamos realizar uma grande tarde de louvor!



                                          CLERO DA DIOCESE DE BONFIM