Glória a ti neste dia de glória
Glória a ti redentor que há cem anos
Nossos pais conduziste à vitória
Pelos mares e campos baianos…
Glória a Ti neste dia 17/01! É chega a
hora de nossa congregação, ainda que muitos participem virtualmente. Através da
alvorada ao som dos sinos, foram convocados para sentarmos na mansidão da
Colina sagrada para bendizer, agradecer e louvar ao Excelso Padroeiro Senhor do
Bonfim. Quantas bênçãos! Quantas graças alcançadas! Obrigado. Glorioso!
Seguindo a programação da Festa, às 10 horas, na Igreja Catedral do Senhor do Bonfim, sob a presidência de nosso Pastor Dom Hernaldo Farias e participação de diversos presbíteros da Diocese de Bonfim, ministros, coroinhas, aconteceu a Santa Missa Festiva.
Iniciando a Celebração Eucarística, Dom Hernaldo Farias fez abertura nos colocando que somos reunidos no amor de Cristo para celebrar o nosso Padroeiro e seu mistério de entrega de sua vida para nossa salvação. Nos unimos, não apenas pela nossa cidade, mas, por toda Diocese. Unidos, principalmente, por aqueles que sofrem nos campos e nas cidades e, em particular pelas vítimas do covid-19. Neste momento delicado de nossa história, somos chamados ao compromisso para com o outro; somos chamados a defesa da vida do outro e esta Eucaristia é também nosso vínculo de unidade com todos que sofrem em Cristo Senhor.
Às 16 horas, no Centro Pastoral Diocesano,
tivemos a Celebração Eucarística sob a presidência do Pe, Jarbas Gonçalves,
Pároco da Paróquia do Senhor do Bonfim. Tivemos como concelebrantes Pe.
Zacarias – pregador e Pe. Jhonny.
Em sua homilia, Pe. Zacarias lembrou sua ordenação fazendo referência as palavras de Dom Jairo Rui Matos (in memória): “Cantemos agradecidos e agradecidos cantemos” pela vida de cada sacerdote que diariamente busca tentar ser a presença misericórdia, amorosa, presencial de Deus no meio de seu povo.
Fazendo referência ao Pe, Jarbas, alimentado pela palavra, com sua experiência parte para uma nova missão deixando frutos e sementes espalhadas em vários solos a beira do caminho, no meio de espinhos, no meio de terreno pedregoso e, também, em terras férteis. Quem passou pela experiência do pastoreio de Pe. Jarbas, faça das sementes um celeiro aproveitando tudo de forma que ele semeou fazendo da cidade de Senhor do Bonfim ser melhor e merecer o nome que tem e, melhor ainda, merecer o nome o padroeiro que tem. Que possamos olhar do alto da cruz e dizer Senhor do Bonfim reconhecendo como o Senhor de nossa vida.
E, logo após, às 17 horas, impedidos de realizarmos a procissão, tivemos o início da visitação da imagem do Senhor do Bonfim as capelas da Paróquia.