sábado, 18 de janeiro de 2020

16-01-2020 ÚLTIMA NOITE DA NOVENA EM HONRA AO EXCELSO SENHOR DO BONFIM


“ LIBERTAI-NOS, SENHOR, PELA VOSSA COMPAIXÃO ”



Na última noite do novenário tivemos como celebrante o Padre Jucimário da paróquia de Santo Antônio em Jacobina-BA.  E no decorrer de sua pregação, o Pe. Jucimário nos convidou a meditar o modo como nos aproximamos de Jesus, ou seja, como nos posicionamos diante dEle pra fazermos nossas orações. E diante disso o Padre nos apresentou três passos essenciais para uma boa oração.




O primeiro passo é a Humildade, pois muitas das vezes nos colocamos diante de Jesus de qualquer modo, de pé, com muito orgulho e fazendo exigências do que desejamos. Mas é preciso ser mais humilde, nos posicionarmos de joelhos e suplicar com humildade “ Senhor se queres manifesta a tua bondade e converte o meu coração”, dando ao Cristo todo o poder de salvador.

O segundo passo é a Confiança. É preciso depositar toda a nossa confiança em Cristo e esperar o tempo dEle, sem reclamações e querendo que tudo aconteça   em nosso tempo, pois Deus é quem sabe o melhor pra nós e o momento certo que devemos alcançar determinada graça.

O terceiro e último passo é a Fé, pois sem fé em Deus nada seremos. E ter fé em Deus é acreditar e confiar sempre, mesmo que os problemas e as turbulências apareçam.   E quem tem fé em Deus consegue contornar qualquer situação e não se desestrutura diante de algo ruim, pois crer que Deus irá te firmar e resolver tudo no tempo dEle.
Devemos lembrar que Deus nos concede o que é pra nossa salvação. E se for algo que nos conduza para o caminho errado, mesmo com o nosso desejo e súplica Ele não nos dará.

Desse modo, possamos está sempre diante do Senhor do Bonfim com muita Humildade, Confiança e Fé e assim galgar de todas a graças necessárias para nossa salvação.




PARA MAIS FOTOS ACESSE NOSSO FACEBOOK:

 https://www.facebook.com/pascom.debonfim.3?ref=bookmarks

 VISITE E SIGA TAMBÉM A NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM:

 https://instagram.com/pascomdebonfim_paroquia?igshid=1e3yp2m8qy7id