quinta-feira, 2 de agosto de 2018

01/08/2018 - Ultimo dia do Tríduo em comemoração aos 85 anos de nossa Diocese - Santa Missa pela eleição do novo bispo.


SANTA MISSA PELA ELEIÇÃO DO NOVO BISPO DA DIOCESE DE BONFIM.




No dia 01 de agosto de 2018 último dia do tríduo em comemoração aos 85 anos da Diocese de Bonfim, foi a vez de rezar pela eleição do Bispo que virá para cuidar de nossa Diocese e em Celebração Eucarística toda a comunidade pode rogar a Deus pelo nosso Pastor que estar por vir.

Em uma belíssima e por que não esclarecedora homilia o Diácono Johnny nos fala que esta celebração é um pedido de nossa igreja que nos orienta no período de vacância o clero e todo povo de Deus deverá elevar constante oração pela eleição do novo Bispo (que isso se faça pelo menos uma vez).



A súplica se dar pois, sem Bispo não se pode falar em igreja, em Diocese, pois somente a Diocese unida ao seu pastor é que se faz a igreja de Cristo: Una, Santa, Católica e Apostólica. Entre outras coisas, o Diácono nos lembra que a igreja se faz próxima a nós através dos seus ministros e que os bispos são os sucessores dos apóstolos tendo como missão dar continuidade a obra da salvação. Lembra-nos ainda que a maior missão do bispo é fazer que o homem permaneça no amor de Deus e isso pode se dar por exemplo através dos Sacramentos.

Ainda em suas palavras nos faz refletir sobre o significado da palavra Bispo, palavra de origem grega que quer dizer Episcopos, ou seja, vigia. Vigia do povo de Deus, vigia de um rebanho que não lhe pertence, mas pertence Àquele que derramou seu sangue por eles, Jesus Cristo. Nos fala que não basta meditar no significado do Bispo, ou o sentido da palavra, mas já é hora de deixar brotar em nosso coração o amor pelo bispo que será eleito e ver nele a própria pessoa de Cristo, concluiu convidando toda assembleia a olhar fixo para imagem do Senhor do Bonfim que ali na Catedral Diocesana se faz presente e suplicar a Deus que nos envie um pastor que já está em Seu coração, o nosso Bom Pastor.