terça-feira, 31 de julho de 2018

85 ANOS DA DIOCESE DE BONFIM - 31/07/2018 O DIA DA MEMÓRIA!


“ O DIA DA MEMÓRIA”


Ontem, (30/07/18) a população católica bonfinense foi agraciada com mais uma bela noite em comemoração ao Jubileu da Diocese de Bonfim.



O evento iniciou na capela do Bispado com muita musicalidade e mais um pouco da história da Diocese. Nesse momento também foi possível conhecer de maneira mais detalhada como se deu a escolha e como foi a trajetória dos 6 Bispos que administraram a Diocese durante esses 85 anos.



Durante a noite também foi anunciado os nomes das famílias e algumas entidades que irão receber uma medalha simbólica em agradecimento ao apoio e conservação do patrimônio Diocesano. Essa medalha será entregue durante a missa de encerramento (Quinta-Feira, 02-07-18).

Por fim, as homenagens foram voltadas para a inauguração do Museu Diocesano, o qual tem por nome: “ 85 Gratos Anos”. Esse momento foi marcado por uma benção feita por Padre Jarbas (atual Administrador Diocesano) e em seguida os fiéis foram conduzidos para a visitação.


No Museu é possível conhecer antigas vestes de bispos, brasões dos antigos Bispos, lembrança dos Papas, doações (presentes) feitas a Diocese por Paróquias, A Ata de instauração da Diocese e muitos outros pertences da Diocese durante esses 85 gratos anos.




O Museu ficará aberto para visitação a partir de hoje, 31-07-18 até quinta, 02/08/2018, das 17:00h às 19:00h.