sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PONTO ÁPICE: GLÓRIA E LOUVORES AO SENHOR DO BONFIM!




           Neste último dia 17/1, às 6h, a alvorada do repicar dos sinos, na Catedral que celebra os 85 anos de instalação da Diocese de Bonfim,  anunciava o dia do nosso Grande e Glorioso Excelsior Padroeiro Senhor do Bonfim. Na sequência, tivemos a recitação conduzida pelos seminaristas  e a Santa Missa Solene que teve início às 10h com a liturgia fundamentadas em Mm 21 , 4b-9;  Ap 11, 19a; 12.1.3-6a.10ab e contou com a participação do clero diocesano, diáconos e seminaristas.


Clero Diocesano

         Ainda na Santa Missa Solene tivemos a despedida de Dom Francisco Canindé Palhano na Festa do Padroeiro e, na oportunidade deixa mais um capítulo registrado na história da Diocese de Bonfim:  Ministério de Leitorato para o seminarista Senivalto e Admissão para os seminaristas: Ericson, Jadson e Marcelo.



CONFERÊNCIA DO MINISTÉRIO DE LEITORATO AO SEMINARISTA SENIVALTO


ADMISSÃO DOS SEMINARISTAS: ERICSON, JADSON E MARCELO.


         Às 17h, em frente a Catedral Diocesana que se encontrava lotada de fiéis de diversas cidades,  tivemos início da Santa Missa onde o comentarista já anunciava o  brilho da Festa  regida de reflexão e devoção; "Ouvimos durante todos estes dias de exercícios espirituais um vigoroso convite dirigido a todos e a cada um: converter-se cessar ao reino de Cristo, ao domínio de Deus , da verdade, na nossa vida, para gozarmos de sua paz. Peçamos uma vez mais a Jesus: Senhor do Bonfim, Deus e homem verdadeiro, fazei que sejamos vossos , vivei em nós, reuni a humanidade dispersa e atribulada, para que em Vós  tudo se submeta ao Pai das misericórdias e do amor". Que assim seja!




          Logo após a Santa Missa Festiva  e Benção Apostólica, o povo de Deus invadia as ruas de nossa cidade. É o povo de Deus dando seu testemunho de Fé no Nosso Glorioso e Excelsior Padroeiro Senhor do Bonfim. O povo mostra que "É necessário que Ele reine"!





A PAZ DE CRISTO NO REINO DE CRISTO!