segunda-feira, 10 de abril de 2017

PROCISSÃO DO ENCONTRO

Dando continuidade as celebrações da Quaresma, foi celebrada no dia 07/04/17 na nossa Paróquia do Senhor do Bonfim a Procissão de Encontro ( celebração litúrgica de muita piedade, pois é o momento que marca o encontro da Virgem Maria com Jesus, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos).  A mesma aconteceu às 19:00 horas, onde as mulheres saíram em procissão do Colégio das Irmãs Sacramentinas carregando a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens da Kolping com a imagem de Nosso Senhor dos Passos, ambos em direção a Catedral.



As duas imagens se encontraram em frente a Catedral e foi um momento de muita devoção ao Nosso Senhor Jesus e vossa Santíssima Mãe Maria. A celebração do Encontro foi conduzida pelo Diácono Luan Saldanha e pelo Bispo Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano, os quais proporcionaram a todos, com suas belas preleções,  um momento de reflexão sobre os dias em que vivemos em meio a tanta violência e falta de amor ao próximo. 



Na oportunidade, Diácono Luan nos convidou a relembrar  o doloroso encontro da Virgem Maria com Seu filho e quão grande foram as dores da mãe de Jesus desde o seu nascimento até a sua morte na cruz, Dom Francisco nos pediu para orar pelas pessoas que passam por momentos dolorosos, pelos nossos governantes, pela nossa cidade e pelos jovens.





MAIS FOTOS NO FACEBOOK DA PASCOM