terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA DO NATAL DO SENHOR



        
   "Exultemos todos no Senhor, pois, nasceu o Salvador do mundo, a verdadeira paz e felicidade para a humanidade. Na fragilidade da criança, Deus desce e vem a nós para nos elevar a ele; fazendo-se humano, deseja nos tornar divinos."

       Com a Catedral Diocesana lotada pelos fiéis, Dom Francisco Canindé Palhano, iniciou a Santa Missa do Natal do Senhor. Uma verdadeira Festa digna para um grande "Menino", o Menino Jesus,  que mais tarde se tornará Rei, o grande Rei do Universo, nascido de uma grande Mãe, Maria Santíssima. Uma noite de glória e esplendor,










Na Festa do Menino Jesus, uma noite de presentes para  a Igreja Catedral . Fiéis ofertam material litúrgico.








E, neste Natal de 2017, com o incentivo de Dom Francisco Canindé, enquanto idealizador do Concurso de Presépios, nesta Paróquia e, abraçado pela Pastoral de Comunicação - Pascom, a Paróquia do Senhor do Bonfim desejou animar os paroquianos, dando destaque ao verdadeiro sentido do Natal, festejando o aniversariante e colhendo frutos de alegria e de paz que Jesus Cristo, o Deus Menino, pode trazer para a humanidade.
E, neste dia, reuniu o povo para premiar, de forma simbólica, os representantes continuadores da história do presépio, representação do nascimento de Jesus que foi montado pela primeira vez em 1223, por São Francisco de Assis.

 Assim, após os agradecimentos aos colaboradores: Emissora Católica Rádio Caraíba, parceiros de apoio: Sr Dominguinhos, Comissão julgadora e Seminarista Pedro, foi anunciado os vencedores:

1. Carmosina Zeferino de Souza
2. Francisca Adalgisa dos Santos
3. Luciana Ferreira Aragão









DOM FRANCISCO CANINDÉ, NO FINAL DA CELEBRAÇÃO, COLOCA O MENINO JESUS NA MANJEDOURA