quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

09/01/2017 2º DIA DA NOVENA - TEMA: MARIA, MÃE E MEDIANEIRA DA GRAÇA.

TEMA: MARIA, MÃE E MEDIANEIRA DA GRAÇA.

Dando continuidade a Festa em Honra ao Padroeiro da Paróquia do Senhor do Bonfim, no segundo dia dos festejos Durante o dia as Santas Missas foram no horário das 07h da manhã e meio dia e que é um novo horário oferecido pela nossa Paróquia durante as comemorações e a noite a novena as 19:30.
Dom Francisco Bispo Diocesano com os Seminaristas e Diácono Luan 
 09/01/17


Neste dia a tema foi Maria, mãe e medianeira da graça. O título de “Medianeira de todas as graças”, atribuído a Nossa Senhora, tem o seu significado ligado principalmente à participação da Mãe de Deus no Mistério da Encarnação do Verbo e no Mistério Pascal de Jesus Cristo. Mas esse título tem seu significado ligado também à mediação materna da Mãe de Deus sobre toda a Igreja e cada um dos fiéis em particular. Desde os primórdios do Cristianismo, o povo de Deus recorria a Virgem Santíssima, e a Tradição da Igreja já reconhecia a sua participação singular no Mistério de Cristo e na vida dos fiéis. Esse costume de recorrer a Santíssima Virgem é atestado pela mais antiga oração mariana de que se tem conhecimento, do século III, que em latim se chama Sub tuum præsidium, e significa “À vossa proteção”.



Na celebração o Padre Cícero da Paróquia N. Sra. Do Perpetuo Socorro de Andorinha-BA em sua preleção convidando a uma reflexão no evangelho de Mateus (Mt 3, 13-17) sobre o batismo do Senhor, onde podemos compreender que Jesus batizou-se para ser um exemplo a todos nós.


E como em todas as noites tivemos a benção do Santíssimo Sacramento, pois A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.  









Após o fim da novena deste dia 09/01 a Pça. da Igreja se encheu para prestigiar a o show de MPB da cantora Keisy e saborear diversos lanches à venda na quermesse, visitar o stande da Pascom eu trás lembranças das últimas festas da Paróquia.




FOTOS DA QUERMESSE NO FACEBOOK DA PASCOM.