quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ENCONTRO DE VIÚVOS DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM - 18/12/2016

A Pastoral Familiar da Paróquia do Senhor do Bonfim realizou no dia 18 de dezembro de 2016 o Encontro para Viúvos.

Neste dia os Senhores (as) que já não tem seu (a) esposo (a) puderam viver um dia de renovação Espiritual, nessa etapa da vida que não pode deixar de ser vivida na presença do Senhor. 



Durante o Encontro foram realizadas palestras, dinâmicas, reuniões de Círculos em que os grupos puderam partilhar e refletir sob a luz do Evangelho, além de criarem laços fraternos de amizade.
Com músicas, lanches, um alegre acolhimento e simplicidade a Pastoral Familiar proporcionou a essa “classe” que também é família “um dia” de Encontro com Cristo.




Oração do Viúvo (da Viúva)

Deus Pai, obrigado pela vida do meu companheiro, minha companheira no qual fiquei vários anos casado ...(diga o nome) que criastes com tanto amor. Na Vossa infinita bondade, quisestes que ele (ela) fizesse parte de minha vida.
Eu creio que foi o Senhor que lhe deu a vida, e que ele (ela) morreu não por vossa culpa. Terminou seu tempo neste mundo.
Deus Pai, eu Vos agradeço e Vos louvo pelo tempo que vivemos juntos. Pai, enviai Vosso Espírito Santo, para que Ele cure meu coração desta dor.
Vinde, Espírito Santo, preenchei o vazio que ficou em mim pela falta que sinto dele (dela).
Jesus, curai meu coração, para que todas minhas recordações sejam repletas de imagens lindas dos momentos que vivemos juntos.
Maria, colocaram Jesus em Vossos braços, quando o tiraram da cruz, e eu também entrego e consagro para sempre meu ente querido e minha vida para Vós. Cuidai dele e de mim.
Maria, minha Mãe, ajudai-me seguir a Jesus, para que, por toda a eternidade, no Kairós, eu possa viver feliz junto com este meu ente querido.

Oração retirada do blog Devoção e Fé.