domingo, 6 de março de 2016

ZONAIS DA DIOCESE DE BONFIM ATRAVESSAM PORTA JUBILAR DA MISERICÓRDIA


ZONAIS DA DIOCESE DE BONFIM ATRAVESSAM PORTA JUBILAR DA MISERICÓRDIA



      Na terceira etapa ( 3º. Domingo da Quaresma) da caminhada para a Páscoa as pastorais dos Zonais III e V foram chamados a repensar a questão das nossas  existências  numa breve peregrinação rumo a generosa Porta Santa da Misericórdia, O tema nesse domingo teve como tema a "conversão" que culmina no tema libertação: o Deus libertador propõe-nos a transformação em homens novos, livres da escravidão do egoísmo e do pecado.
     A procissão saiu do Centro de Pastoral Diocesano rumo à Catedral Diocesana conduzindo as imagens do Senhor do Bonfim - Movimento de Cursilhos de Cristandade e Nossa Senhora Aparecida - Legião de Maria.

          O Zonal III compreende as Paróquias: Jacobina, Ourolândia, Umburanas, Mirangaba e Várzea Nova e Zonal V: Capim Grosso, Serrolândia, Saúde, Caém e Quixabeira.











 






        Conforme a Carta Pastoral à Diocese de Bonfim, lançada por Dom Francisco Canindé, neste Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, nos fala que, por indulgência, entendemos a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida pelos pecados, concedida ao pecador arrependido e já perdoado pelo Sacramento da Confissão, que perdoa a culpa eterna.