quarta-feira, 20 de julho de 2016

FIÉIS, DEVOTOS E CONSAGRADOS SE REUNEM EM ORAÇÃO E ESPÍRITO FRATERNAL

Fiéis, devotos e consagrados se reunem em oração e Espírito Fraternal








         Os Cenáculos devem ser, antes de tudo, encontros de oração.
         Mas essa oração deve ser feita com Maria.
        Por esse motivo, a recitação do Terço é característica comum a todos os Cenáculos. Com ele convida-se Nossa Senhora a unir-se a nossa oração, reza-se com Ela, enquanto que, por Ela mesma, nos é revelado o mistério da vida de Jesus. "O vosso Terço que recitais no Cenáculo, atendendo ao urgente pedido da vossa Mãe Celeste, assemelha-se a uma extensa corrente de amor e de salvação, com que podeis envolver pessoas e situações, chegando mesmo a influir sobre todos os acontecimentos do vosso tempo. Continuai a rezá-lo, multiplicai os vossos Cenáculos de oração".
         Nossa Senhora faz quatro promessas às famílias que fazem o Cenáculo:
1ª       Abençoará o casal e cimentará o seu amor mútuo, defendendo-os contra as chagas do divórcio, da separação e da infidelidade;
2ª     Salvação das almas dos filhos, defendendo-os de todos os perigos de se perderem;
3ª      Cuidará de todas as suas necessidades, materiais e espi­rituais, pois, Nossa Senhora é nossa Mãe, pensa em tudo;
4ª      Durante o período do castigo promete proteger a família com o Seu manto, contra todos os males (conforme informações do Movimento Sacerdotal Mariano).
      Diante deste contexto, fiéis, devotos e consagrados se reuniram na Comunidade Kolping, neste dia 19/7, para orar de forma fraternal por todos aqueles que se encontram enfermos do corpo do espírito. Maria é a grande intercessora junto a Deus-Pai.