quarta-feira, 20 de abril de 2016

MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE CELEBRA 19 ANOS




MOVIMENTO DE CURSILHOS DE CRISTANDADE CELEBRA 19 ANOS




         O Movimento eclesial foi iniciado na Espanha, em Palma de Maiorca,  por alguns jovens leigos preocupados com a evangelização do moderno. 
      Nascido de uma grande peregrinação a Santiago de Compostela o movimento começou a se espalhar pela Espanha e pelo mundo.
         No Brasil, teve início em abril de 1962 trazido por leigos e sacerdotes da missão evangelizadora Espanhola. Chegou a Diocese de Bonfim em abril de 2007, trazido por Dom Jairo Ruy Matos da Silva - Bispo naquela época.
     O que significa o Cursilho? Cursilho significa pequeno curso que se traduz numa intensa e profunda experiência que só sente realmente quem o faz. Sendo assim, a definição ficará por conta do participante. 


       O movimento de Cursilhos de Cristandade que tem como patrono São Paulo, neste dia 19, celebrou 19 anos de vida em nossa Diocese. Neste dia celebrativo com a Santa Missa, presidida por Dom Francisco Canindé - Bispo diocesano e concelebrada pelo Pe. Cayton Alves, a luz do Senhor Deus brilhou mais forte sobre o Movimento para que, diante da comunidade, reassuma seu compromisso e continue a proclamar a Boa Nova através da graça, do Reino e seguimento de Jesus.













          Hoje, o Movimento de Cursilhos de Cristandade da Diocese de Bonfim conta com 2 setores diocesanos: Setor Jacobina e Setor Jaguarari e conta com a coordenação de Fabiano Veras Marques. Sua sede funciona no Centro Diocesano de Pastoral Nossa Senhora de Lourdes com reuniões realizadas às quintas-feiras no horário das 19h30 com a realização da Escola Vivencial.