sábado, 30 de abril de 2016

FIM DE UMA HISTÓRIA NA TERRA: MORRE EX-SACERDOTE DA DIOCESE DE BONFIM



FIM DE UMA HISTÓRIA NA TERRA: MORRE EX-SACERDOTE DA DIOCESE DE BONFIM


Resultado de imagem para padre paulo batista machado


       É com grande pesar que a comunidade bonfinense recebeu a notícia do falecimento do ex-prefeito de Senhor do Bonfim e ex-padre Paulo Batista Machado. O memorável professor-doutor de origem humilde, nascido em Itabuna, tornou-se bonfinense de coração.
      Homem altruísta, devotado ao saber e a arte de cativar amigos, disseminava o amor pela cultura. O professor deixa como um de seus maiores legados o próprio exemplo: a necessidade de desafiar-se e suplantar os próprios limites. 
      Este homem memorável deixa saudades mas a sua obra e seu espírito permanecerão imortalizados . Nossas sinceras condolências e orações para que o querido Mestre alcance a paz eterna

                                                                                                         Por Carol Belitardo / Pascom



TRAJETÓRIA NA VIDA RELIGIOSA E SACERDOTAL:



Nascido em um sábado, 12 de fevereiro, às onze horas da manhã, filho do então vaqueiro Oldon Machado e da dona de Casa Altanisia Batista Machado, estudou no Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes (Senhor do Bonfim - Bahia), Seminário Nossa Senhora do Bom Conselho (Amargosa - Bahia), Seminário Central da Bahia (Salvador) e fez Teologia na Escola Teológica da Congregação Beneditina Brasileira, Rio de Janeiro. Estes estudos  permitiu ser ordenado sacerdote católico apostólico romano aos 16 de julho de 1972, na Catedral de Senhor do Bonfim, Bahia. Após trabalhar como padre na Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Judas Tadeu, em Anchieta, Rio de Janeiro, ajudou o então vigário Pe. Daniel Reyero Diez. Fez a seguinte trajetória: Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, abrangendo os municípios de Saúde, Caldeirão Grande e Mirangaba, na Bahia; Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Maricá, Rio de Janeiro; Vigário de Senhor do Bonfim. Em 1981 deixou o celibato.