domingo, 20 de março de 2016

CELEBRAÇÃO DO DIA DO ENCONTRO: JESUS ENCONTRA COM SUA MÃE MARIA


   CELEBRAÇÃO DO DIA DO ENCONTRO: JESUS ENCONTRA COM SUA MÃE MARIA

"As chagas abertas de Cristo são como que a passagem estreita de onde se derrama sobre o mundo a torrentes de Misericórdia" (Papa Francisco)






        Nesta sexta-feira (18/3), dia que celebramos o Dia do Encontro, sob condução do Pe. Clayton Alves, a Paróquia do Senhor do Bonfim promoveu a Procissão do Encontro. Os homens  saíram da Capela Nossa Senhora da Piedade, localizada na Comunidade Pernambuquinho, com a imagem do Senhor dos Passos. As mulheres acompanharam a Imagem de Nossa Senhora da Soledade que saiu da Capela do Santíssimo Sacramento.
         Foi uma noite de oração e reflexão, onde no percurso os fiéis rogavam pela união das famílias, pelos paroquianos, pela cura e libertação  dos vícios e doenças psíquicas e emocionais. Enfim, por nossa nação tão carente de intervenção de Deus.
         O Encontro aconteceu em frente à Catedral Diocesana que se encontra em processo de reforma em seu espaço físico.
              

                                                    vejamos o painel de fotos:



         
  MARIA, MÃE DE JESUS E  NOSSA MÃE , INTERCEDEI    POR NÓS!


 EIS AQUI, O TEU POVO SENHOR! PERDOAI-NOS PELOS PECADOS DO MUNDO!



    JESUS MISERICORDIOSO

    TENDE PIEDADE DE NÓS

     E DO MUNDO INTEIRO!



Oração a Nosso Senhor dos Passos

Ó Jesus, relembro tua Paixão, teu Calvário, tuas dores. Olhando as imagens do Senhor carregando a Cruz. Imagem com a qual te invocamos sob o título de Nosso Senhor dos Passos e veneramos como símbolos de teu sacrifício e representação de teu ato de amor salvífico, que foi teu sacrifício na cruz, te pedimos como teu discípulo Pedro: Senhor, salva-nos. Salva-nos por tua Cruz, Salva-nos por teu sangue; salva-nos por tua misericórdia; salva-nos por teu amor e cura-nos de nossas feridas tanto físicas quanto espirituais, emocionais e psíquicas. Amém.


 Oração à Nossa Senhora das Dores (Nossa Senhora da Soledade)


Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho. Uma espada de dor transpassou vossa alma como predissera o velho Simeão. Vós sois a Mãe das dores. E continuais a sofrer as dores do nosso povo, porque sois Mãe companheira, peregrina e solidária.
Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito a viver dignamente. E com vossas graças, fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade.
Permanecei conosco e dai-nos o vosso auxílio, para que possamos converter as lutas em vitórias e as dores em alegrias.
Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém!