domingo, 6 de dezembro de 2015

SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

                                                                                  “Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”

        


              No dia 22 de novembro, 34º. Domingo do Tempo Comum, a Igreja celebrou a Solenidade de Jesus Cristo, Rei e Senhor do Universo. Para nós católicos, é considerada uma das maiores festas do calendário litúrgico. E, nas primeiras horas, os fiéis reuniram-se na Quadra do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento – Sacramentinas, para celebrar esse dia tão especial e, neste ano da Vida Consagrada e Ano Vocacional Diocesano, contamos com a participação do Pe. Carlos Antonio Barbosa – Pároco da Paróquia São Judas Tadeu da Arquidiocese de Passo Fundo (Rio Grande Sul) e que, também, assume a função de Chaceler do Arcebispado e Juiz do Tribunal Eclesiástico.


Dom Francisco Canindé: momento da homilia
               Nos ritos finais da celebração Irmã Antonina (Congregação Sacramentinas) parabenizou Pe. Carlos e lembrou os momentos de suas experiências vividas em nossa Paróquia e na sequência, Pe. Carlos agradeceu pela acolhida nesta Paróquia , desejando entusiasmo e coragem para continuar na luta pela reforma da nossa Catedral Diocesana. Finalizando parabenizou  Dom Francisco Canindé que, no próximo dia 26, celebrará, seu 6º aniversário de Ministério Episcopal nesta Igreja Particular.


Pe. Carlos, Seminarista Carlos e Diácono Clayton
Irmã Antonina parabeniza Pe. Carlos e presta homenagens
Pe. Carlos Barbosa, Coroinhas e Seminarista Carlos Augusto

                  A Festa de Cristo Rei, que teve início no dia 12/11, na comunidade Gamboa, chegou a seu ápice quando, às 18h, do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,  saiu o  cortejo da procissão  conduzindo,  pelas ruas do centro e ruas adjacentes da comunidade, a linda imagem de Cristo Rei levando oração, alegria, palavras de esperança e ensinamentos bíblicos.




  Após a chegada, na Capela Cristo Rei, realizou-se a Celebração de encerramento onde, Dom Francisco Canindé presidiu a Solenidade tendo como concelebrante Pe. Carlos Barbosa.