quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DIA 27: DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS




O dia 27 de novembro é consagrado à Nossa Senhora das Graças. Nesta data, nos idos de 1830, a Virgem Maria apareceu à noviça francesa Catarina de Labouré, advertindo-a das dificuldades de sua missão e conclamando a humanidade à oração, penitência e conversão. A Santa Mãe de Deus à época já indicava o arrefecimento da fé, e as calamidades que sobreviriam sobre o mundo inteiro, mas, afetariam a França em particular.
E em que pese as tribulações iminentes, Nossa Senhora assegurou-lhe de que graças abundantes seriam derramadas sobre aqueles que elevassem pedidos e orações aos céus com fé e confiança. Posteriormente, a Rainha dos Anjos apareceu-lhe empunhando uma medalha pedindo-lhe que mandasse cunhar outras similares àquela e difundisse sua mensagem. Todos aqueles que a usassem ao pescoço seriam destinatários de infinitas bênçãos. 


                                                          

       
 
Capela Nossa Senhora de Fátima (Alto da Maravilha)





  






Aos poucos a devoção à Nossa Senhora das Graças e à medalha milagrosa foi se propagando, e seus adeptos, desde então, têm sido agraciados com curas, conversões e milagres de toda ordem. Assim, aos 27 dias do mês de novembro de 2015 a comunidade bonfinense se reuniu em oração na capela do Alto da Maravilha para rezar mil Ave-Marias em honra a Nossa Senhora das Graças. Todos aqueles que estiveram presentes podem atestar o clima de paz e júbilo que imperava naquele lugar.  

Nossa Senhora é a mãe incansável que, apesar de nossas fraquezas e inconstâncias humanas, nos acolhe de braços abertos e incentiva nossa conversão. Cristo é o titular do poder de operar milagres, mas, a exemplo do que houve nas “bodas de Caná”, é a nossa “Mãezinha” que se apresenta como grande intercessora nos céus. 

                                                                                        Ana Carolina Belitardo / Pascom