sábado, 15 de agosto de 2015

SOLENIDADE DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA / SEMANA DEDICADA AOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS





      Neste domingo a Igreja celebra o dia da Assunção de Nossa Senhora. Nesta solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação. Assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950 através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial.”


SEMANA VOCACIONAL: RELIGIOSOS E RELIGIOSAS






         Na liturgia, agosto é o mês vocacional. Convém abordar três vocações específicas da vida da Igreja, em que celebramos as festas do Santo Cura d'Ars, de Santa Ana e São Joaquim, pais da Santa Virgem Maria, da Transfiguração do Senhor, da Assunção de Nossa Senhora ao céu.

        No terceiro domingo, recordamos a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica  e também nas novas comunidades, motivados pela solenidade da Assunção de Maria ao Céu, modelo de todos aqueles que dizem sim ao chamado de Deus para uma entrega total.

                                                                                                                       Rádio Vaticano

         A Pastoral da Paróquia do Senhor do Bonfim se congratula com todos os religiosos e religiosas que desenvolvem  atividades, quer seja na vida educacional, quer seja na ações de catequese da nossa Igreja Católica.