sábado, 13 de junho de 2015

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS



               A Festa  do Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus , do mais íntimo de Seu Amor.
              Papa Pio XII fez as seguintes considerações:

 – “Todas as Bênçãos que, do Céu, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus derrama sobre as almas dos Fiéis, purificando-os, trazendo-lhes uma grata consolação celeste e exortando-os a alcançar todas as virtudes, são verdadeiramente inumeráveis.”
 – “A Igreja teve sempre em tal estima a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e de tal modo continua a considerá-la, que se empenha totalmente no sentido de a manter florescente em todo o mundo, e de a promover por todos os meios possíveis.”

 – “O Seu Coração é o sinal natural e o símbolo do Seu Amor sem limites para com a humanidade.”

 

          A Paróquia do Senhor do Bonfim, como em todas paróquias e dioceses do Brasil, realizou neste dia 12/6, a grande Festa do Sagrado Coração de Jesus. A festa foi organizada com a participada com o Apostolado da Oração e conduzida por nosso Pastor Diocesano Dom Francisco Canindé Palhano e auxiliado pelos sacerdotes Pe. Darlan, Pe. Robson, Pe. Edvaldo e diácono Clayton.
 






 
          Considerando que estamos celebrando o ano das vocações e consagrações sacerdotais o tema central enfocou  " O Sacerdócio é o amor do coração de Jesus" conduzindo os fiéis colocarem a vida sacerdotal em suas intenções. Sendo assim, Dom Francisco em sua homilia, ressaltou a missão da vida sacerdotal.   



 
 
          Ainda em sua homilia, relatou breve histórico do Apostolado da Oração e sua missão na Igreja. Argumentou que uma destas missões é buscar os fiéis afastados da Igreja.
 
 
 
     A Festa foi encerrada com a entrega das medalhas aos novos integrantes do Aposto
 
MOMENTOS DA PROCISSÃO
 
          Conforme programação, realizou-se a Procissão saindo da Capela do Centro Educacional Sagrado Coração percorrendo ruas centrais e, logo após, chegando na Catedral Diocesana de Bonfim, foi celebrada a Missa Festiva transmitida pela Emissora Rádio Caraíba.




Pe. Darlan e Pe. Robson conduz procissão

                                                              
 
       MEMBROS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO
 
 
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
 
          Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança. Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.
Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé); a minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).
Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós; iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé; Amém.