sexta-feira, 1 de maio de 2015

APOSTOLADO DA ORAÇÃO REALIZA ABERTURA DO MÊS MARIANO



                 RECITAÇÃO DO TERÇO COM MARIA





"Maria Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder Sim. Amém".

         
             Neste dia 1/5, início do mês de maio,  o Apostolado da Oração, com as intenções pela Santa Igreja Católica, Apostólica e Romana, pelas Vocações Religiosas e Sacerdotais, pela Reforma da Catedral Diocesana e para que a Virgem Maria, Rainha do mundo e Estrela da Evangelização acompanhe todos os Missionários e Missionárias no serviço de anunciar seu Filho Jesus, realizou a abertura do Mês Mariano, oportunidade em que enfatizou a memória de São José Operário protetor e Padroeiro dos Trabalhadores.
 
 
            A Celebração foi dirigida pelo Pe. Robson Farias onde destacou o  direcionamento de oração, nesta primeira noite, ao Sagrado Coração de Jesus pelo fato de ser a primeira sexta-feira do mês, Maria por ser o Mês Mariano e São José Operário por ser o dia do trabalhador. Maria representa para a Igreja a imagem da grande mãe que zelou pela família e se dedicou a seu filho Jesus Cristo. José, trabalhador, carpinteiro que nada deixou faltar em seu lar.
           Salientou que a atividade profissional dever ser realizada com amor e dedicação para que nunca falte a vontade de trabalhar, assim como, devemos ser atenciosos em relação ao serviço e dedicação às coisas de Deus e da Igreja.
  




 
A Celebração foi encerrada com a Ladainha de Nossa Senhora.

 
            Neste ano dedicado a vida religiosa e sacerdotal , queremos aprender de Maria,  mãe, mulher e Estrela da nova Evangelização,  a sermos obedientes e  serviços em pró do Reino de Deus.