sábado, 21 de março de 2015

PARÓQUIA SEDIA ENCONTRO VOCACIONAL 2015














          Em  novembro/2014, no Vaticano, com os participantes da 82ª Assembleia Geral da União dos Superiores Gerais (USG  o Santo Padre anunciava o ano de 2015 como dedicado à vida  Consagrada e  observava  que os religiosos são chamados a seguir o Senhor de forma especial. “Eles são homens e mulheres que podem despertar o mundo. A vida consagrada é profecia”, disse o pontífice. “Deus nos pede para sair do ninho e ir para as fronteiras do mundo, evitando a tentação de domá-las. Esta é a maneira mais concreta de imitar o Senhor”, frisou Francisco.

        O Papa identificou três pilares da educação: transmitir conhecimento, transmitir formas de fazer as coisas e transmitir valores. “Através deles se transmite a fé. O educador deve estar à altura das pessoas que educa e se perguntar como anunciar Jesus Cristo a uma geração que muda.”






       Ratificando o anúncio do Santo Padre com a participação do Pe. Darlan dos Santos e Pe. Robson com participação de religiosas consagradas e comunidade leiga, a Paróquia do Senhor do Bonfim, no Centro Pastoral Diocesano,  sediou o Encontro Vocacional/2015 que teve início às 8h e se entendeu até à tarde.