sexta-feira, 27 de março de 2015

FIÉIS REALIZAM PROCISSÃO DO ENCONTRO




CAPELA NOSSA SENHORA DA PIEDADE (COMUNIDADE DE PERNAMBUQUINHO)
 
A celebração religiosa católica da Semana Santa comemora essencialmente o mesmo Tríduo Pascal da Paixão-Morte, Sepultura e Ressurreição do Senhor. Ela o faz ao ar livre através de procissões.
A celebração do encontro é a representação do encontro de Jesus e Maria na Via Crucis. Dentro da Semana Santa, também chamada de “A Grande Semana”, na Paróquia do Senhor do Bonfim, realiza-se a famosa “Procissão do Encontro” entre: o Senhor dos Passos e Nossa Senhora da Soledade.

 

 
Nesta sexta-feira (27/3), os homens saíram da Capela Nossa Senhora das Dores, localizada na Comunidade do Pernambuquinho, sob responsabilidade dos Homens do Terço, Cursilhos de Cristandade, RCC e todos os homens,  com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres saíram de Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada na Comunidade Alto do Cigano, sob responsabilidade da Legião de Maria, Apostolado da Oração, Fraternidade Eucarística Pe. Pierre Vigne, Grupo Mãe Rainda, Irmandade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Shalom, Sacramentinas e demais mulheres,com a imagem de Nossa Senhora da Soledade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em frente à Catedral Diocesana aconteceu o momento de reviver a emoção, sentimento e o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho.
Fazendo abertura do momento de fé, Dom Francisco Canindé Palhano passou a palavra para o Pe. Darlan dos Santos que proferiu a homilia.
Após a reflexão aconteceu andamento de preces e orações em que os fiéis estenderam suas mãos em direção às imagens. Nossa fé é pascal, passa pelo sofrimento, morte e ressurreição do Senhor.
 

 

Finalizando foi realizado a entronização das imagens na Catedral.