sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OITAVO DIA DO NOVENÁRIO: IGREJA, UNA E SANTA



          Em comunhão com todas as comunidades, Paróquias e Dioceses  formamos esta grande nação Igreja que chamamos Católica, Apostólica e Romana. Em particular, neste imenso sertão, o Senhor do Bonfim generosamente nos concedeu essa graça de levantarmos a haste à frente da Catedral, no longo desse tempo, para que pudéssemos assumir o compromisso de estamos sempre nos lembrando da sua condição humana que o levou à cruz mostrando-nos a latitude e a profundidade de seu amor por nós. Bendigamos ao Glorioso Senhor do Bonfim, autor de toda cura e salvação, pelas bênçãos derramadas sobre seus fiéis devotos sofridos que acreditam  Nele e em sua grande esposa: nossa Igreja, Una e Santa.
         
                                                 







                                                  

                                                  



            Nesta oitava noite do novenário registramos a presença de Dom Francisco Canindé Palhano, Pastor Diocesano, Pe. Darlan dos Santos, Pe. Wheider Gerlan, Pe. João Eleutério e o Diácono Wellington Barbosa da Silva – Pregador.
         Na sua pregação o Diácono Wellington Barbosa cumprimentou as autoridades da Igreja local e demais fiéis. Inicialmente Fez referência às propriedades essenciais da Igreja: - em primeiro lugar a Igreja, em sua origem, é Una. Surge da trindade Santa: Pai, Filho e Espírito Santo. A igreja é Una devido ao seu fundador  Jesus Cristo. Através Dele se fez um único povo. E o Espírito Santo é o guia da igreja. É a alma da Igreja.
 
 
 
             Segundo ele, na Igreja, nós nos deparamos com uma diversidade de dons e essa diversidade é preciso que compreendamo-la, pois esta não deve diferenciar a Igreja. A Igreja está em Cristo. A beleza da Igreja Una é o fato dela ser Una.
              A Igreja é aquela que foi entregue a Pedro para que ele pudesse conservá-la e propagá-la na sua condição de Una, mas deparamos com divisões. A igreja se dividiu em oriente e ocidente. Todas as vezes que vemos a multiplicidade de crenças, heresias, dentre outras, nas divisões da Igreja existe o pecado e quando existe este pecado existem as controvérsias, as brigas e as divisões da igreja. Em consequência, existe a descrença em Deus. Em se tratando das diversidades de grupos, movimentos e pastorais dentro da Igreja temos que caminhar juntos. Deve existir a unidade.
         Ainda em se tratando de unidade, argumentou que se os cristãos vivessem mais unidos o mundo acreditaria mais em Jesus Cristo. Temos a obrigação de amar as pessoas mesmo sendo de outras igrejas, pois mesmo não sendo católicos, são cristãos.
         A Igreja é santa independente de nós, de nossos pecados, de nossas falhas. É santa por que cristo é a cabeça da Igreja. É preciso lembrar-nos da santidade da Igreja olhando para Jesus. Quando falhamos precisamos amar mais a Igreja. Precisamos rezar mais.
         A Igreja é Santa e imaculada por que Cristo é Santo. Enquanto membros da Igreja estamos sempre passando por processo de purificação. Somos santos pelo batismo e agimos como pecadores. Nem todas as nossas ações cometidas condizem com a santidade da Igreja. Essa santidade podemos obter através de Maria que é gloriosa e santa. Em Maria, a igreja já está no céu.
        Finalizando sua pregação, argumentou que a igreja sofre por nossos pecados. É preciso que um dia haja renovação em nossas vidas. Que Nossa Senhora nos ajude a sermos curados através do sangue de Cristo. Peçamos ao Senhor do Bonfim a graça de alcançarmos a santidade.
OUTROS MOMENTOS DA CELEBRAÇÃO

                                                  








                                                

                                                  


                                                   

                                             
 

 
MADRINHA DO ALTAR PRESENTEIA DIÁCONO WELLINGTON BARBOSA
 
 
 
PADRINHOS DA NOITE

                                                 
 

DEVOTOS DO SENHOR DO BONFIM
 

                                                 

                                                 

                                                  

                                                   

 
ESPAÇO EM FRENTE À CATEDRAL

                                                 

             ESPAÇO CULTURAL