quinta-feira, 19 de junho de 2014

SOLENIDADE DO CORPO E SANGUE DE CRISTO

 
            Para sustentar nossa fidelidade no seguimento a Ele, Cristo nos deu a Eucaristia. O mistério da Eucaristia. a nova e eterna aliança que firmou com a Humanidade,  enaltece o amor ao próximo e a fé na presença de Cristo no pão e no vinho consagrados,  sinal e fator de comunhão. Nesse dom precioso, a Igreja busca forças para cumprir sua missão até o fim dos tempos e os confins da terra. Pão da vida e cálice da bênção são realidades que fazem da Euca­ristia a comida e a bebida de quem marcha para a Terra Prometida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
           Na Paróquia do Senhor do Bonfim, enquanto a comunidade civil preparava-se para participar da Grande Solenidade, os grupos, movimentos, pastorais e serviços estavam, desde ao amanhecer, preparando as vias públicas para ornamentação com tapetes lembrando a caminhada do povo de Deus, o peregrino    que foi alimentado com maná, no deserto. 
 


                                                    


                    




 



 
 
            Em sintonia com nossos ouvintes da Emissora Rádio Caraíba, às 7h, na Quadra do Colégio das Irmãs Sacramentinas (tendo em vista que nossa Catedral encontra-se em reforma) tivemos início a Solenidade Eucarística do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo celebrada por Dom Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelo Pe. José Vieira - Pároco e Administrador da Paróquia do Senhor do Bonfim e Diácono Darlan. Registramos também a presença do Seminarista Johnny Borges.

























 

 Em cada parte da via pública percorrida havia um sinal de emoção, de sentimento de fé e devoção. Um sinal como resultado da escuta da mensagem proclamada  nas celebrações. A simbologia da paz proclamada pela CNBB e difundida em nossa Diocese, em particular na Paróquia do Senhor do Bonfim. através de nosso Pastor Dom Francisco Canindé. Em cada residência a fixação de uma bandeira branca. A presença do branco na toalha do pequeno altar montado. Nos postes de iluminação pública desenhando a trajetória da caminhada dos peregrinos. Enfim, para nós católicos foi um dia de grande festa e de muito significado; A liturgia nos fez entender o verdadeiro mistério da Eucaristia. Nos fez sentir como uma verdadeira comunhão com o Senhor e com cada membro do seu corpo eclesial.





 LOUVADO SEJA O SANTÍSSIMO SACRAMENTO!