Copa do Mundo: Dignidade e Paz. No 7º dia da 52º Assembleia Geral da CNBB, os Bispos do Brasil divulgaram a mensagem sobre a Copa do Mundo, lembrando a presença da Igreja na evangelização dos grandes eventos com presença amorosa e solidária e ao mesmo tempo preocupado com o tráfico de pessoas e o turismo sexual.
“Certamente a Igreja não pode ficar à parte de um evento tão importante quanto é a Copa”, afirmou o Arcebispo de Maringá (PR) Dom Anuar Battisti. Segundo ele, a Igreja quer dar cartão vermelho para uma série de problemas que a Copa pode trazer.
“Nós lançamos de maneira especial um folder e um cartaz: A Copa da Paz dá cartão vermelho para exploração sexual, o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e de drogas. Então, num evento onde você não tem controle de quem chega, vem aquele que é bom e aquele que não. Então, queremos que esse acontecimento seja um fato positivo de dignidade, justiça, paz e não-violência. O gol da vitória será o gol da vida, por isso, como dizem os Bispos, jogando pela vida e todos nós estamos no campo da vida e o jogo já começou”, disse.
O Bispo responsável pela Pastoral do Turismo lembra que todos os Párocos, Padres, agentes de pastoral, devem distribuir os folders em todas as celebrações e também nas reuniões da comunidade.
“Nós queremos que esse material, principalmente nas cidades-sede, faça com que a Igreja se envolva na divulgação e conscientização. Preparar o nosso povo para que saibamos acolher os turistos. Trabalhamos pela dignidade, pela paz e jogando sempre pela vida”, afirmou Dom Anuar.
FACHADA DA SEDE DO BISPADO DIOCESANO (EM REFORMA) |