sábado, 26 de abril de 2014

IMAGENS DA REFORMA DA CATEDRAL DIOCESANA



         A Igreja de Senhor do Bonfim foi elevada Catedral no dia 6 de abril de 1933 pela bula do papa Pio XI. Trecho do documento que eleva a Catedral Diocesana: "Erigimos todo o território constante das referidas Parochias em um novo Bispado que queremos se chama de Bonfim, cidade onde estabeleceremos a Sede Episcopal .
        Elevamos também a Igreja Matriz do Senhor do Bonfim da mesma Cidade à categoria e dignidade de Igreja Cathedral. Concedemos à Igreja já Cathedral da nova Diocese criada e a todos os seus Bispos, todos os direitos, honras, distinções, privilégios, favores e graças de que gozam e desfrutam as demais igrejas, cathedraes e seus Prelados na América latina, por direito e legítimo costume.
       Igualmente obrigamos aos Bispos e sua cathedral a todos os encargos, obrigações a que estão sujeitos todos os mais Prelados e suas cathedraes por direito comum."      
       Por toda essa estória religiosa de nossa Paróquia e Diocese que fizeram 200 anos e 80 anos, respectivamente, que continuamos lutando, desde meados do mês de novembro/2013, pela reforma de nossa casa de orações. Agradecemos a Deus pelas ofertas recebidas individualmente ou em grupo. Agrademos a Deus pela incessante batalha que enfrentamos com o Show do Pe. Fábio de Melo, com o Bingo Beneficente e com a generosidade dos fiéis. Unidos chegaremos ao nosso objetivo: de ver a casa do Senhor do Bonfim restaurada.
        Estamos fazendo exposição das fotos para que os fiéis possam entender, compreender a demora de nossa reforma, visualizar o que estamos realizando e por que estamos desenvolvendo esse trabalho que se traduz de suma importância.

                                           


                                            
                                          

 
                                              

 
                                              

 
                                              

            Nossa Campanha continua. Vamos terminar nossa reforma. Não importa o valor de sua colaboração. Caso deseje colaborar entre em contato com nossa Paróquia ou compareça na Secretaria da Catedral.